×
ContextoExato
Responsive image

Sem intermediários, Ibaneis começa a recompor base política

Sem intermediários, Ibaneis começa a recompor base políticaFoto: MINERVINO JÚNIOR/CB/D.A PRESS

Ibaneis continua a reestruturação.

Ana Maria Campos-cb.poder - 09/09/2020 - 18:27:34

O governador Ibaneis Rocha (MDB) começou a recompor a base política de sustentação ao seu governo. Diretamente, sem intermediários.

Ele tem feito um mea-culpa de que a relação com a Câmara Legislativa se deteriorou nos últimos meses por falta de diálogo.

Agora, Ibaneis pretende se reaproximar dos deputados com espaço no Legislativo. No fim de semana, ele fez mudanças em cargos estratégicos na administração regional do Gama, para atender o deputado distrital Daniel Donizet (PL).

Sistema Penitenciário

No Diário Oficial do DF de hoje (09/09), houve exonerações e nomeações para contemplar o deputado Reginaldo Sardinha (Avante).

Agente penitenciário da Polícia Civil do DF, ele indicou o secretário do Sistema Penitenciário, o delegado aposentado Agnaldo Novato Curado Filho, no lugar do delegado Adval Cardoso de Matos.

Na chefia de gabinete da pasta, também houve troca pelo mesmo motivo. Sai o delegado Érito Pereira da Cunha. Entra o delegado aposentado Geraldo Nugoli. Os titulares de outros 10 cargos foram trocados.

Reginaldo Sardinha também obteve de volta o comando de duas administrações regionais onde perdeu aliados: as do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal.

No Cruzeiro, sai Renato Couto Mendonça e entra Luiz Eduardo Gomes de Paula Pessoa.

No Sudoeste/Octogonal, sai Daniel Damasceno Crepaldi. Assume a administração Tereza Canal Lamb.

Todos os titulares de cargos estratégicos das duas administrações regionais foram foram substituídos por indicados de Sardinha.

Ibaneis continua a reestruturação.

Daniel Donizet e Reginaldo Sardinha estão entre os 13 deputados que assinaram o requerimento de instalação da CPI da Pandemia na Câmara Legislativa

Comentários para "Sem intermediários, Ibaneis começa a recompor base política":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório