×
ContextoExato

Sem Napoleão no plantão, presos na Calvário desistem de habeas corpus no STJ

Sem Napoleão no plantão, presos na Calvário desistem de habeas corpus no STJFoto: O Antagonista

Ministra Maria Thereza de Assis Moura assumiu o plantão e negou a soltura de quatro investigados no esquema que desviou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos da Paraíba.

Por Renan Ramalho-o Antagonista - 23/12/2019 - 16:10:11

Ao menos dois presos na Operação Calvário desistiram de pedidos de liberdade levados ao STJ depois que os habeas corpus foram encaminhados à ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Ontem, ela assumiu o plantão e negou a soltura de quatro investigados no esquema que desviou mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos da Paraíba.

Tiveram o pedido rejeitado José Arthur Viana Teixeira, ex-secretário de Educação ; Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, suspeito de intermediar pagamento de propinas; e Denise Krummenauer Pahim e Breno Dornelles Pahim Neto, supostos laranjas do ex-governador Ricardo Coutinho.

Depois dos pedidos negados, o ex-secretário de Saúde Waldson Dias de Souza e o empresário Vladimir dos Santos Neiva desistiram dos pedidos de liberdade.

Mesmo assim, os advogados deles tentaram uma manobra: apresentaram pedidos de extensão de liberdade dentro do habeas corpus no qual Napoleão Nunes Maia mandou soltar Ricardo Coutinho , no sábado.

A esperança era a de que o ministro assumisse os casos e aliviasse as prisões. Se deram mal: todos os pedidos de extensão — 8 no total — foram encaminhados para Maria Thereza.

Comentários para "Sem Napoleão no plantão, presos na Calvário desistem de habeas corpus no STJ":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório