×
ContextoExato
Responsive image

Semana quente na saúde. Delmasso afirma que não vai furar a fila das investigações

Semana quente na saúde. Delmasso afirma que não vai furar a fila das investigaçõesFoto: SindSaúde

Respeito à fila das CPIs

Ana Maria Campos - Correioweb - 08/09/2020 - 07:14:32

Semana quente na saúde

A semana será decisiva para a saúde do DF. A Câmara Legislativa decidirá se cria ou não a CPI da Pandemia. A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal Territórios (MPDFT) contra os investigados na Operação Falso Negativo por compra superfaturada de kits de testes de covid-19 deve sair nesta semana. A ministra Cármen Lúcia, do STF, está com o pedido de liminar em habeas corpus da cúpula da Secretaria de Saúde na mesa para decidir se vai liberá-los da prisão. Tudo isso com o possível anúncio do novo titular da pasta.


Respeito à fila das CPIs
Autor do requerimento de criação da CPI da Sonegação Fiscal, o vice-presidente da Câmara Legislativa, o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), afirma que não está trabalhando para furar a fila das investigações. “Gostaria de dizer que fiz um compromisso com os deputados de que eu não pediria para ‘furar a fila’ é que iria respeitar o que está estabelecido no regimento interno, ou seja obedecer a ordem cronológica de instalação de CPI’s”, garante.


A pergunta que não quer calar….

Qual o perfil o DF precisa agora para um secretário de Saúde que colabore para reduzir os casos e mortes de covid-19 e ainda traga segurança de que os recursos serão bem aplicados na pandemia?

Luto
O Sinpro-DF está de luto. Morreu ontem, aos 80 anos, o professor Olímpio Mendes, um dos fundadores da entidade e seu primeiro presidente na breve gestão inicial de 1979. Foi em decorrência de traumatismo cranioencefálico e morte súbita.

Comentários para "Semana quente na saúde. Delmasso afirma que não vai furar a fila das investigações":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório