×
ContextoExato
Responsive image

Senadores do DF, por incrível que pareça são desconhecidos da maioria da população

Senadores do DF, por incrível que pareça são desconhecidos da maioria da populaçãoFoto: CorreioWeb

Governo Ibaneis Rocha, segundo a pesquisa do instituto RG Organic, é positiva para 63% dos brasilienses.

Ana Maria Campos - Correioweb - 21/06/2020 - 10:45:39

Bancada desconhecida

Os senadores do DF, por incrível que pareça são, desconhecidos da maioria da população. Na segunda parte do mandato, José Antônio Reguffe (Podemos-DF) é o que tem a cara mais conhecida. Mesmo assim, o percentual de desconhecimento chega a 46%. Outros 35% o veem de forma positiva. Eleito em 2018, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tem o reconhecimento de 22%, enquanto 61% dizem não conhecê-lo. No caso de Leila Barros (PSB-DF), metade da população conhece a campeã olímpica de vôlei e 29% aprovam sua atuação.

 (Minervino Junior/CB/D.A Press - 22/4/20
)

Aprovado pela maioria

A avaliação do governo Ibaneis Rocha, segundo a pesquisa do instituto RG Organic, é positiva para 63% dos brasilienses. Outros 12% não conhecem o governador que estreou na política nas eleições de 2018 e teve uma vitória retumbante. Para 25%, a imagem é negativa.

 (Tv Brasilia - 24/10/19
)

Caminho a percorrer

Uma das apostas do governo para um cargo majoritário nas próximas eleições, possivelmente senador, o secretário de Governo, José Humberto Pires, tem uma longa estrada para percorrer. Segundo a pesquisa, ele é desconhecido para 82% da população. Entre os que o conhecem, 7% aprovam seu desempenho.

Mandou bem

Ibaneis Rocha garantiu R$ 2 milhões para o Festival de Brasília de Cinema. O secretário de Cultura Bartolomeu Rodrigues acredita que, diante da pandemia de covid-19, há a oportunidade de se revolucionar o jeito de fazer o festival.

Mandou mal

O Brasil superou a marca de um milhão de casos de covid-19 e ainda está longe do pico da pandemia. Já houve 50 mil mortes. A boa notícia é que metade já se recuperou da doença.

Enquanto isso...

Na sala de Justiça

A advogada Sthefany Tomaz, o promotor de Justiça Libânio Rodrigues e o juiz Fábio Esteves participam nesta quinta-feira, às 19h, de debate sobre “Racismo estrutural no sistema de Justiça”. Será no programa Conversa com Milhomen, do promotor de Justiça Flávio Milhomen, no YouTube.

Siga o dinheiro

R$ 9.652.251,57

Valor do contrato com a empresa Centro-Oeste Comércio e Serviços Eireli para prestação de serviço de fornecimento de Nutrição Parenteral Total, por Sistema de Registro de Preços, objetivando atender à demanda de terapia nutricional parenteral nas unidades hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde.

Comentários para "Senadores do DF, por incrível que pareça são desconhecidos da maioria da população":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório