×
ContextoExato
Responsive image

Sergio Moro sobre Bolsonaro: “Valerá a pena ser criatura do pântano pelo poder?”

Sergio Moro sobre Bolsonaro: “Valerá a pena ser criatura do pântano pelo poder?”Foto: Metrópoles

Ex-juiz da Lava Jato rebateu declarações do presidente de que teria acabado com a operação por não ter mais corrupção no governo

Carlos Estênio Brasilino - Correioweb - 08/10/2020 - 10:15:46

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que acabou com a Lava Jato “porque não há mais corrupção no governo”, feita nesta quarta-feira (7/10), durante lançamento do programa Voo Simples, provocou uma resposta do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato em Curitiba (PR) Sergio Moro.

Nas redes sociais, o algoz do ex-presidente Lula e agora adversário de Bolsonaro disse que, ao contrário do que foi colocado pelo presidente, o enfraquecimento da Lava Jato “é o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia”.

Veja:

As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?

— Sergio Moro (@SF_Moro) October 8, 2020

Moro enfrenta Bolsonaro em um processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz saiu do governo após, segundo ele, ter sido pressionado pelo presidente a interferir politicamente na Polícia Federal.

O ex-ministro afirmou que Bolsonaro queria alguém de sua “confiança” no comando da corporação para ter acesso a relatórios de inteligência e tirou Maurício Valeixo – nome do confiança de Moro – do cargo.

Comentários para "Sergio Moro sobre Bolsonaro: “Valerá a pena ser criatura do pântano pelo poder?”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório