×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de outubro de 2018


Site alerta para perigo em teste do gênero oposto no Facebook

Site alerta para perigo em teste do gênero oposto no Facebook

Site que muda gênero viralizou na internet.

Por Matheus Monteiro - Jornal Opção / Foto: Pugliapress.org - 21/02/2018 - 07:31:05

Se você entrou na mais nova onda do Facebook e ficou curioso para saber “Como Você Seria Se Fosse Do Gênero Oposto” é melhor ficar atento. Reportagem publicada no site do portal UOL alerta para perigo de participar de testes aleatórios na rede sociais.

Isso porque o site que propõe a brincadeira aparentemente inofensiva coleta seus dados e pode fazer o que bem entender com eles.

De acordo com a reportagem, para realizar o teste, a empresa Kueez solicita que você clique em “Conectar-se ao Facebook” para ver o resultado. Ao fazer isso, você entrega informações como nome, data de nascimento, lista de amigos e endereço de e-mail.

Mas o que a empresa pode fazer com isso? Transformar esse monte de informações em dinheiro, já que outras empresa podem gerar anúncios personalizados. Nos termos da Kueez, a própria empresa afirma que pode compartilhar seus dados com “terceiros interessados em lhe fornecer determinados conteúdos promocionais” ou que sua foto de perfil pode aparecer “como parte integrante dos serviços que oferecemos (ou seja, sua imagem aparecerá em certos questionários ou jogos, mesmo para pessoas que você não conhece)”.

Por isso, se você participou do teste, desatrele seu perfil do aplicativo no Facebook. Para isso, vá nas Configurações de Aplicativos do Facebook, ache o Kueez e delete, clicando no “X”. E tente não participar de novos testes que aparecerem.

Comentários para "Site alerta para perigo em teste do gênero oposto no Facebook":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório