×
ContextoExato

Sobe para 203 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

Sobe para 203 o número de mortos na tragédia de BrumadinhoFoto: Agência Brasil

105 pessoas ainda estão desaparecidas e 398 foram localizadas.

Estadão Conteúdo - 14/03/2019 - 10:29:46

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira, 14, que o número de mortos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão , da mineradora Vale , em Brumadinho , na região metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido há quase dois meses, subiu para 203.

Ainda segundo a corporação,105 pessoas ainda estão desaparecidas e 398 foram localizadas.

Os trabalhos de identificação dos mortos resgatados ainda continuam na região, assim como a busca pelos desaparecidos. De acordo com a Polícia Civil, mais dois foram identificados.

Confira aqui a lista de desaparecidos atualizada pela empresa Vale. Para acessar a lista divulgada pela Defesa Civil, clique aqui .

A barragem 1 da mina Córrego do Feijão em Brumadinho se rompeu no dia 25 de janeiro . Os rejeitos atingiram a área administrativa, uma pousada e comunidades que moravam perto da mina.

As causas da tragédia ainda não foram esclarecidas. A principal linha de investigação sobre as causas do colapso é o acúmulo anormal de água e a falha no sistema de drenagem da barragem.

VELA TAMBÉM: Dezenas de familiares de pessoas cujos corpos ainda não foram localizados após a tragédia de Brumadinho , a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte , vivem o drama da ausência dos parentes após o desmoronamento da barragem, que deixou um rastro de morte e destruição e um risco de vítimas jamais serem achadas.

Comentários para "Sobe para 203 o número de mortos na tragédia de Brumadinho":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório