×
ContextoExato

Startup do DF cria plataforma de entrega solidária durante pandemia de coronavírus

Startup do DF cria plataforma de entrega solidária durante pandemia de coronavírusFoto: Jonathan Lins/G1

Objetivo é ajudar pessoas em grupos de risco ou que não podem sair de casa a fazer compras em mercados e farmácias. Usuário só precisa pagar pelos produtos.

Por Brenda Ortiz, G1 Df - 11/04/2020 - 19:28:03

Em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, uma startup de Brasília criou uma plataforma de “entrega solidária”. O objetivo é ajudar pessoas em grupos de risco ou que não podem sair de casa,a fazer compras essenciais em mercados e farmácias.

Para chegar à plataforma, é necessário acessar o site do serviço e fazer um cadastro. Em seguida, o usuário precisa selecionar a opção "Ajudinha" e, na próxima tela, "Entrega solidária". No site, também podem de cadastrar interessados em ajudar e fazer as compras.

O sistema então une as pessoas que precisam do serviço com aquelas que o oferecem. A entrega é gratuita e o usuário que solicita a ajuda paga apenas pelo produto requisitado.

O músico Rafael Delgado já estava ajudando os vizinhos do condomínio onde mora, em Vicente Pires, fazendo compras para idosos e outros moradores que precisavam. Ele já era cadastrado na plataforma e, quando viu a nova possibilidade, resolveu aderir.

"Já recebi dois pedidos. Faço o possível para poder ajudar nesse momento", afirma o músico.

A publicitária Luciana Oliveira também já usava a plataforma profissionalmente, mas quando descobriu a "ajudinha", resolveu participar. "Como estou mais tempo em casa, me ofereci aos familiares, mãe, tios para ajudá-los. E fiz minha primeira entrega solidária na semana passada."

Segundo Luciana, é preciso se cuidar e cuidar do outro. “Acho que nesse momento, solidariedade e amor ao próximo definem tudo”, afirma.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários para "Startup do DF cria plataforma de entrega solidária durante pandemia de coronavírus":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório