×
ContextoExato

Supremo dá 48 horas para governo federal explicar medidas contra coronavírus

Supremo dá 48 horas para governo federal explicar medidas contra coronavírusFoto: Rafaela Felicciano - Metrópoles

A ação no Supremo Tribunal Federal foi ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Estadão Conteúdo - 02/04/2020 - 09:07:34

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48 horas para o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) informar quais medidas têm sido adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A ação no STF foi ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade pede, por meio de uma liminar, que o presidente atenda às orientações técnicas e sanitárias do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, a OAB pede que Bolsonaro se abstenha de decretar o fim do isolamento social e determine o pagamento imediato de benefícios emergenciais para desempregados e trabalhadores informais que foram atingidos pela crise.

Na liminar, a OAB sugere que benefícios parados do Bolsa Família que estejam parados por questões documentais ou administrativas sejam liberados enquanto durar o estado de calamidade pública no país.

No despacho, Moraes disse que “diante da relevância da matéria suscitada, determino sejam solicitadas, com urgência, informações sobre o objeto da presente arguição, a serem prestadas pelo Presidente da República no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”.

Comentários para "Supremo dá 48 horas para governo federal explicar medidas contra coronavírus":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório