×
ContextoExato
Responsive image

Supresa no Diário Oficial​​​​​​​: Delegado diz que não sabe os motivos de sua exoneração da Corregedoria-geral

Supresa no Diário Oficial​​​​​​​: Delegado diz que não sabe os motivos de sua exoneração da Corregedoria-geralFoto: CorreioWeb

Desgaste levou à exoneração

Ana Maria Campos - Correioweb - 15/09/2020 - 07:49:14

Desgaste levou à exoneração

Para alguns promotores de Justiça, a chave para a exoneração do delegado Anderson Espíndola da Corregedoria-geral da Polícia Civil está no episódio em que promotores do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCap) prenderam em flagrante o diretor da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), Paulo Martins dos Santos. Espíndola se desgastou desde que sua equipe deu suporte ao Ministério Público do DF para a inspeção que apontou a visita irregular de parentes de um dos investigados da Operação Falso Negativo que estava detido na carceragem do DPE, o ex-secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Eduardo Pojo do Rego.

Supresa no Diário Oficial

O delegado Anderson Espíndola disse que não sabe os motivos de sua exoneração da Corregedoria-geral da Polícia Civil, órgão responsável pelo controle interno, e não poderia comentar a interpretação de integrantes do Ministério Público do DF para a sua exoneração. “Eu ainda não conversei com o Robson (Cândido), diretor-geral da Polícia Civil. Soube da exoneração pelo Diário Oficial”, disse Espíndola à coluna. O ato assinado pelo governador Ibaneis Rocha saiu publicado ontem no fim da tarde em edição extra do Diário Oficial. Anderson Espíndola foi transferido para a delegacia de Brazlândia, a mais distante do centro de Brasília.

Comentários para "Supresa no Diário Oficial​​​​​​​: Delegado diz que não sabe os motivos de sua exoneração da Corregedoria-geral":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório