×
ContextoExato
Responsive image

Terceira fase da Operação Rosário cumpre mandados de prisão

Terceira fase da Operação Rosário cumpre mandados de prisãoFoto: PCDF-Divulgação

Os mandados judiciais foram expedidos em dois inquéritos policiais instaurados para apurar a extensão das atividades criminosas do grupo e a prática de lavagem de dinheiro.

Secretaria De Comunicação Do Mpdft - 13/08/2019 - 10:52:50

MPDFT participou de investigações sobre grupo criminoso.

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, a terceira fase da Operação Rosário. Foram expedidos 49 mandados de prisão preventiva, 6 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil tem o apoio das Promotorias de Justiça do Riacho Fundo e do Recanto das Emas e do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O objetivo é desarticular a organização criminosa Comboio do Cão (CAD), que pratica crimes de tráfico de entorpecentes, homicídios, roubos, tráfico de armas e rufianismo. O grupo é uma facção local perigosa que atua no sistema penitenciário do Distrito Federal e busca manter-se independente de facções nacionais como o PCC e o Comando Vermelho. O Nupri contribuiu com as investigações fornecendo informações sobre a atuação no grupo dentro dos presídios, especialmente sua estruturação e divisão de tarefas.

Os mandados judiciais foram expedidos em dois inquéritos policiais instaurados para apurar a extensão das atividades criminosas do grupo e a prática de lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o sequestro de 11 imóveis, 17 veículos e contas bancárias de 60 pessoas ligadas à organização.

Saiba mais

As duas primeiras fases da Operação ocorreram em maio e julho de 2019. Foram presos dois dos líderes da organização. Flávio Conceição Matias, o Doidinho, estava foragido da Justiça havia 11 anos e foi capturado na Cidade Ocidental (GO). Gutemberg da Silva Borges, o Guga, foi preso em Imperatriz (MA) com o auxílio da policial civil maranhense.

Serviço

Coletiva de imprensa

Data: 13/8

Horário: 14h

Local: sede da Polícia Civil

Comentários para "Terceira fase da Operação Rosário cumpre mandados de prisão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório