×
ContextoExato

TJ do DF apoia campanha "Sinal vermelho contra a violência doméstica" lançada nesta quarta-feira

TJ do DF apoia campanha Foto: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube.

Tribunal De Justiça Do Distrito Federal E Dos Territórios – Tjdft - 11/06/2020 - 07:55:19

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ e a Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB realizaram na manhã desta quarta-feira, 10/6, o lançamento da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que conta com a adesão do TJDFT e do Núcleo Judiciário da Mulher - NJM e o apoio de uma série de instituições e unidades farmacêuticas de todo o país. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube.

A campanha já conta com a parceria de quase 10 mil farmácias brasileiras e a expectativa é alcançar ainda mais adesões. O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem por meio do desenho de um "X" na mão. Ao exibir o símbolo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a mulher poderá receber auxílio e acionar as autoridades competentes. Após a denúncia, o profissionais das farmácias devem seguir um protocolo para comunicar a polícia e fazer o acolhimento da mulher. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

Entre as instituições apoiadoras estão a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias - Abrafarma, Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias - Abrafad, Instituto Mary Kay, Grupo Mulheres do Brasil, Mulheres do Varejo, Conselho Federal de Farmácias, Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil, Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, Colégio das Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica, Fonavid, Ministério Público do Trabalho, Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Conselho Nacional do Ministério Público, Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Promulher do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Comentários para "TJ do DF apoia campanha "Sinal vermelho contra a violência doméstica" lançada nesta quarta-feira":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório