Estadão Conteúdo - 18/01/2021 - 15:38:24
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram nesta segunda-feira que, devido à pandemia de covid-19 , vão reduzir o número de atletas nas cerimônias de abertura e de encerramento - uma medida que pode afetar milhares de atletas.
"Para garantir a proteção e a segurança dos atletas e simplificar as operações durante os Jogos de Tóquio, achamos necessário reconsiderar o número de participantes nas cerimônias de abertura e de encerramento", afirmaram os organizadores.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) planeja reduzir esse número quase à metade na cerimônia de abertura, prevista para 23 de julho, informa o jornal Yomiuri Shimbun . De acordo com o jornal, cerca de 6.000 atletas participarão do evento, contra os mais de 11.000 programados para competir em Tóquio.
Os organizadores explicaram que os números ainda não foram divulgados, porque os detalhes estão sendo acertados com o COI. Segundo o Yomiuri Shimbun, essa redução drástica de participantes se deve às restrições sanitárias que limitam o tempo de permanência na vila olímpica.
O forte aumento das infecções no Japão e em várias regiões do mundo tem levantado dúvidas sobre a possibilidade de se organizar o evento em Tóquio este ano. A Olimpíada já foi adiada em 2020 por causa da pandemia. Com uma população japonesa contra, a organização e o governo garantem que os Jogos Olímpicos poderão ser realizados com total segurança, mesmo que a pandemia ainda não tenha sido controlada.
"O governo não mudou sua posição sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", disse o porta-voz do governo, Katsunobu Kato, nesta segunda-feira.
"Quando é bem construída, bem modelada, adequada, ela pode favorecer o desempenho esportivo. Oferece melhor condição mecânica, de exercício, além de uma sensação de segurança e liberdade", diz o engenheiro.
A publicação de Messi no Instagram recebeu mais de 6 milhões de curtidas. Os comentários, no entanto, são diversos, com mensagens neutras, favoráveis ao craque e críticas ao seu posicionamento.
Equipe brasileira conquista o total de 13 medalhas na competição
Medalhas vieram com Guilherme Maia (foto) e Alexandre Fernandes
Sueli vai estrear em postagens do Instituto Mauricio de Sousa em parceria com a 24ª Surdolimpíadas de Verão
Evento reúne mais de 5 mil atletas representando 77 países
O roteiro de 14 cidades e oito estados brasileiros foi divulgado em evento no Museu do Ipiranga
Brasileiros foram os melhores entre atletas de 16 países participantes
91.648 pessoas acompanharam goleada pela Liga dos Campeões
Aos 28 anos, Medina perdeu as cinco primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) e precisará de um wildcard para poder competir
O carro é dividido entre duas pinturas
Comentários para "Tóquio-2020 anuncia redução drástica de atletas na cerimônia de abertura":