×
ContextoExato
Responsive image

Trabalhador de obra encontra tesouro ao escavar terreno no sul da Índia

Trabalhador de obra encontra tesouro ao escavar terreno no sul da ÍndiaFoto: Pixabay

O achado precioso entusiasmou trabalhadores e moradores locais, mas, no final, o tesouro acabou sendo entregue ao Estado

Portal Sputnik Brasil - 12/04/2021 - 15:39:46

Na quinta-feira (8), um pote contendo joias de ouro e prata e outras antiguidades preciosas foi descoberto na aldeia de Pembarthi, no estado sul-indiano de Telangana, quando escavadoras operando em terras do empresário imobiliário Mettu Narsimha chocaram com o artefato, segundo o The Independent.

Os habitantes locais, que acreditavam que os ornamentos haviam sido dados como oferendas a uma divindade em um templo que existia naquele local no passado, começaram a fazer orações, queimando paus de incenso e oferecendo flores no local.

Tesouro com ouro e prata descoberto durante operações imobiliárias perto da autoestrada em Pembarthy, em Jangoan, distrito de Telegana.

O pote de cobre continha cerca de duas dúzias de brincos de ouro, 51 missangas de ouro, 11 colares de prata, um rubi pesando 6,5 gramas, entre outros objetos valiosos, informa a mídia.

Os oficiais do Serviço Arqueológico Federal da Índia (ASI, na sigla em inglês) também chegaram no local do achado, tendo decidido que tamanha preciosidade deveria ficar sob controle do governo estadual.

Agora, os habitantes e membros do conselho local estão apelando para a construção de um templo no local onde as relíquias foram encontradas.

Ainda nada se sabe sobre a origem dos ornamentos preciosos e o período a que pertencem, pelo que os arqueólogos já começaram a estudá-los em busca de respostas.

Comentários para "Trabalhador de obra encontra tesouro ao escavar terreno no sul da Índia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório