×
ContextoExato

Tradicional prova do calendário brasileiro atinge limite de 35 mil inscritos

Tradicional prova do calendário brasileiro atinge limite de 35 mil inscritosFoto: Divulgação

Após balanço, haverá lote especial nesta terça-feira

Lance! - 12/11/2019 - 11:59:57

Por já ter alcançado o limite máximo de corredores, de 35 mil, a Corrida Internacional de São Silvestre 2019, tradicional corrida de rua do calendário sul-americano, que será disputada no dia 31 de dezembro, vai encerrar suas inscrições nesta sexta-feira (8/11). A Fundação Cásper Líbero, realizadora da prova, fará um balanço das confirmações e pendências para abrir o lote final a partir da próxima terça-feira (12/11), com vagas limitadas.

A programação da 95ª edição da prova de 15km - com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900 - começará às 7h25m, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40m, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05m a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

A infraestrutura da Corrida de São Silvestre 2019 é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição ("pipocas"). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.

Comentários para "Tradicional prova do calendário brasileiro atinge limite de 35 mil inscritos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório