×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de outubro de 2018


Três em cada dez brasileiros vão participar de bolões na Copa

Três em cada dez brasileiros vão participar de bolões na Copa

Segundo pesquisa de GuiaBolso, a maioria pretende apostar até R$ 50

Por Bárbara Leite - Destak Jornal / Foto: Pixabay - 13/06/2018 - 19:33:11

Três em cada dez pessoas pretendem participar de um bolão durante a Copa do Mundo 2018, segundo um levantamento da plataforma de finanças GuiaBolso com 1.045 consumidores. A Copa começa nesta sexta-feira (14), e o Brasil estreia o campeonato no domingo (17), contra a Suíça.

 

A maioria das pessoas (71,9%) pretende gastar até R$ 50 por bolão, mas há também quem vá desembolsar mais. E, apesar de praticamente metade (46,6%) apostar em apenas um bolão, os mais empolgados irão jogar em dois (24%), três (10,6%) ou até mais de três bolões (18,8%).

Mesmo com a fase positiva dos jogadores recentemente, o 7 x 1 ainda pesa na memória do brasileiro e nem todo mundo está otimista com a seleção. Do total de entrevistados, 78,5% irão apostar a favor e 21,5% contra o Brasil no campeonato.

 

Entre aqueles que não participarão do jogo das apostas, uma em cada quatro pessoas quer economizar. Outros motivos relacionados ao esporte, como não acompanhar futebol, não gostar da Copa ou não saber chutar os resultados, também aparecem no grupo das pessoas que preferem ficar de fora dos bolões.

 

"Se quer economizar dinheiro a pessoa já tomou um primeiro passo que é resistir ao impulso de gastar. Agora ela precisa criar a regularidade da economia e começar a aplicar", diz o presidente executivo do GuiaBolso, Thiago Alvarez.

Comentários para "Três em cada dez brasileiros vão participar de bolões na Copa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório