×
ContextoExato
Responsive image

Tribunal de Justiça do Distrito Federal inocenta Icipe em ação sobre gestão do Hospital da Criança

Tribunal de Justiça do Distrito Federal inocenta Icipe em ação sobre gestão do Hospital da CriançaFoto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Contestação de contrato da organização social com o GDF vinha se arrastando desde 2016

Fernando Caixeta - Metrópoles - 17/10/2019 - 08:31:01

O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada ( Icipe ) foi inocentado da acusação de improbidade administrativa, em ação movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ( MPDFT ) que questionava o contrato de gestão firmado pelo governo e a organização social. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (16/10/2019), com a unanimidade de votos favoráveis à absolvição por parte dos desembargadores da Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF ( TJDFT ).

Para o presidente do Icipe, Newton Alarcão, a decisão traz alívio à diretoria. “Tranquiliza não apenas a gestão como os pais dos pacientes, os 350 voluntários e todos os funcionários. Nos deixa mais confortáveis para continuar trabalhando”, declarou.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, também comentou o assunto nesta quarta (16/10/2019). “Recebi a notícia com muita alegria, porque tem tanto tempo que a gente vem sofrendo com esses ataques. Isso é muito ruim, porque tira nosso foco. O que a gente quer fazer é administrar o hospital e cuidar das crianças”, disse.

A briga em torno da manutenção do Icipe no Hospital da Criança começou em 2016. Para o MPDFT, havia irregularidades na escolha da entidade para gerir a unidade, o que não foi confirmado pela Justiça.

Comentários para "Tribunal de Justiça do Distrito Federal inocenta Icipe em ação sobre gestão do Hospital da Criança":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório