Da Redação / Do Sputnick / Foto: Divulgação / Sputnick - 12/12/2018 - 21:18:41
Uma das promessas de Donald Trump em 2016 era construir um muro ao longo da fronteira com o México, uma tentativa de impedir a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Esta tem sido uma questão premente nas últimas semanas, particularmente à luz das caravanas de migrantes da América Central que tentavam atravessar a fronteira para os EUA.
Em uma série de tweets, Trump falou sobre a segurança na fronteira dos EUA e prometeu que os militares dos EUA fariam a construção do muro na fronteira mexicana se o Partido Democrata não votasse por ele.
"As pessoas ainda não percebem o quanto do muro, incluindo a renovação realmente efetiva, já foi construído. Se os Democratas não nos derem votos para proteger nosso país, os militares construirão as seções restantes do muro. Eles sabem o quanto é importante!", tweetou o presidente.
Segundo o presidente, os migrantes centro-americanos, que buscaram refúgio nos Estados Unidos, não conseguiram entrar no país graças à infraestrutura de fronteira, incluindo "muros e cercas recém-construídos e improvisados".
Ele sugeriu que uma "Grande Muralha" seria uma solução melhor para o problema, "Já construímos grandes seções novas e renovamos totalmente outras, tornando-as novas", disse ele. "Os democratas, no entanto, por razões estritamente políticas, não querem segurança na fronteira. Eles querem fronteiras abertas para qualquer um entrar. Isso traz crimes e doenças em larga escala".
No campo tecnológico, a iniciativa contempla o desenvolvimento e a expansão da tecnologia das comunicações e a informação trabalhando com "provedores confiáveis", que forneçam 5G e 6G, conforme apontou a Casa Branca.
Drogas ilegais apreendidas.
Decisão foi tomada por seis votos a três e abre margem para que estados possam vetar o procedimento.
A comunidade internacional deve defender a Carta das Nações Unidas e se esforçar para manter a paz em um mundo volátil, disse ele.
Segundo analistas, trata-se de uma "mudança de maré" provocada pelo descontentamento com governantes anteriores.
A Polícia Federal brasileira informou que a prisão decorreu das investigações desenvolvidas no âmbito da Operação Enterprise
Jair Bolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em 14 de junho de 2022 © Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0
A Educação Não Pode Esperar
A empresa, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, anunciou abertura que vai gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Milhares de burquinenses que se deslocaram pelo massacre em Seytenga encontraram segurança além da fronteira com o Níger.
Acordo foi assinado em março de 2011, no governo Dilma Rousseff, e entrou em vigor em maio de 2018, na gestão de Michel Temer, após aprovação pelo Congresso.
Comentários para "Trump ameaça: Se Democratas não aprovarem muro na fronteira, militares construirão":