×
ContextoExato
Responsive image

Universitário nomeado para diretoria da Biblioteca Nacional será exonerado

Universitário nomeado para diretoria da Biblioteca Nacional será exoneradoFoto: ANA RAYSSA/ESP. CB/D.A. PRESS.

De acordo com a pasta, a oficialização da saída depende apenas da publicação no Diário Oficial.

Alexandre De Paula-cb Poder - 05/12/2019 - 18:04:22

O universitário nomeado para a diretoria da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) será exonerado, de acordo com o GDF. O servidor foi indicado para o cargo pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido. Para exercer a posição, no entanto, o escolhido precisaria ter formação concluída em biblioteconomia.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a exoneração foi pedida desde segunda-feira (2/12) quando o erro foi identificado. De acordo com a pasta, a oficialização da saída depende apenas da publicação no Diário Oficial.

A escolha dele foi contestada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) que afirmou que a posição só “deve ser ocupada por profissional portador de diploma de nível superior em Biblioteconomia e devidamente registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia”.

O ofício do CRM destaca que o nomeado atualmente cursa a graduação em biblioteconomia. “Agrava-se a irregularidade do exercício profissional, ora carreada, por não haver sequer a formação acadêmica exigida em lei, não possuindo a habilitação necessária para o exercício da função”, diz trecho do texto. No ofício, a entidade pedia a substituição do diretor.

Comentários para "Universitário nomeado para diretoria da Biblioteca Nacional será exonerado":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório