Alexandre De Paula-cb Poder - 05/12/2019 - 18:04:22
O universitário nomeado para a diretoria da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) será exonerado, de acordo com o GDF. O servidor foi indicado para o cargo pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido. Para exercer a posição, no entanto, o escolhido precisaria ter formação concluída em biblioteconomia.
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a exoneração foi pedida desde segunda-feira (2/12) quando o erro foi identificado. De acordo com a pasta, a oficialização da saída depende apenas da publicação no Diário Oficial.
A escolha dele foi contestada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) que afirmou que a posição só “deve ser ocupada por profissional portador de diploma de nível superior em Biblioteconomia e devidamente registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia”.
O ofício do CRM destaca que o nomeado atualmente cursa a graduação em biblioteconomia. “Agrava-se a irregularidade do exercício profissional, ora carreada, por não haver sequer a formação acadêmica exigida em lei, não possuindo a habilitação necessária para o exercício da função”, diz trecho do texto. No ofício, a entidade pedia a substituição do diretor.
Órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails
Mostra de fotos foi inaugurada no Museu de Arte de Brasília (MAB) e evidencia o olhar de diplomatas sobre a capital federal
Estudo analisou dados em Belo Horizonte, Salvador e Natal
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A agência suspendeu monitoramento em 2020 , usando pandemia como justificativa
"Fico assustada com as coisas que acontecem lá dentro (da Anvisa). Existe uma influência enorme das indústrias, uma influência enorme do Congresso", disse ao blog.
A autarquia informou que o motivo é a falta de recursos do Orçamento
"O pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação Federal (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros"
Disponibilidade de leitos pós-pandemia, dengue e planejamento orçamentário da SES foram outros itens debatidos em reunião entre o MPDFT e a SES nesta quarta-feira, 11 de maio
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A exposição segue até o dia 27 de maio
Comentários para "Universitário nomeado para diretoria da Biblioteca Nacional será exonerado":