×
ContextoExato
Responsive image

Vacina russa Sputnik V começou a ser produzida no DF

Vacina russa Sputnik V começou a ser produzida no DFFoto: Margen Engenharia

Inicialmente, a produção será exportada para Argentina e Bolívia, que aprovaram o uso do imunizante

Samara Schwingel - Correioweb - 15/01/2021 - 19:10:45

De acordo com a farmacêutica União Química, a produção industrial do imunizante teve início nesta sexta-feira (15/1). Apesar da produção local, as doses serão exportadas

A produção industrial da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V, teve início nesta sexta-feira (15/1) no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela farmacêutica União Química, responsável pelo imunizante na América Latina.

Apesar da produção local, inicialmente, as doses serão exportadas para países que já registraram o imunizante, como Argentina e Bolívia. Para a distribuição e uso em território nacional, é necessário que a empresa tenha autorização da Anvisa, que recebeu o pedido de realização de testes em 29 de dezembro.

Além da russa, no DF, a Universidade de Brasília (UnB) foi responsável pelos testes da vacina chinesa Coronavac.

Vacinação

Nesta quinta-feira (14/1), o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) divulgou que recebeu da Secretaria de Saúde do DF um plano de vacinação que prevê o início da imunização na capital federal em 20 de janeiro, próxima quarta-feira. Apesar disso, a pasta se limita a dizer que seguirá os planos do Ministério da Saúde e não informou qual será a vacina aplicada nem quantas doses estarão disponíveis.

Mesmo assim, expectativa da pasta é alcançar 200 mil pessoas na primeira fase, que inclui profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas com mais de 60 que estejam internados em instituições de longa permanência. A segunda contemplará pessoas entre 60 e 74 anos e, na terceira fase entram aquelas que possuem comorbidades que agravam o quadro da doença.

Comentários para "Vacina russa Sputnik V começou a ser produzida no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório