×
ContextoExato

Vagas de estágio na PGT

Vagas de estágio na PGTFoto:

Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) divulga edital de processo seletivo que irá formar cadastro reserva para estagiários de cursos de nível superior

Por Adriano Barreto - Concursos No Brasil - 13/11/2019 - 11:12:21

A Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) divulgou o edital PGT/MPT nº 97/2019 referente ao 1º Processo Seletivo de 2019 para Estágio de Nível Superior. As oportunidades são para formação de cadastro reserva para estagiários de diversos cursos de graduação.

Vagas

As vagas são destinadas a alunos dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública, Odontologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Publicidade, Relações Públicas / Comunicação Organizacional e Tecnologia da Informação.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária de seu respectivo curso e estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada com a Procuradoria Geral do Trabalho (a lista se encontra no anexo do edital).

As oportunidades são para atuação no turno vespertino.

O valor da bolsa é de R$ 850,00, acrescido do vale transporte de R$ 7,00 por dia estagiado. A carga horária é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até às 17 horas do dia 21 de novembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/estagio/estagio-no-mpt.

Ao se inscrever, o candidato deverá enviar a seguinte documentação digitalizada:

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante de escolaridade expedido pela Instituição de Ensino conveniada;
  • Caso concorra às vagas para alunos com deficiência ou pelo sistema de cotas, é necessário enviar comprovação.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por provas escritas, objetivas e/ou discursivas, a ser realizadas na data provável de 01 de dezembro de 2019, das 09 às 12 horas.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade.

A composição das provas será feita da seguinte forma:

  • Para o curso de Direito, a prova terá 25 questões objetivas, sendo 20 questões de Conhecimentos Específicos e 5 questões de Língua Portuguesa, e uma questão subjetiva;
  • Para o curso de Comunicação Social (Jornalismo) a prova terá 15 questões objetivas, sendo 10 questões de Conhecimentos Específicos e 5 questões de Língua Portuguesa, e uma questão subjetiva;
  • Para os demais cursos a prova terá 15 questões objetivas apenas, sendo 10 questões de Conhecimentos Específicos e 5 questões de Língua Portuguesa.

A nota total, considerando as provas objetivas e subjetivas, se houver, será de 100 pontos, devendo o candidato obter a nota mínima de 50 pontos para aprovação.

Somente serão corrigidas as provas subjetivas dos candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva, até o limite de 50 provas.

Os candidatos terão até três horas para realizarem as provas e só poderão se retirar do local após uma hora de seu início.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
  2. Candidato com a maior nota na questão subjetiva, se houver;
  3. Candidato de maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por seis meses, a contar da publicação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do MPT.

Comentários para "Vagas de estágio na PGT":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório