×
ContextoExato
Responsive image

Veja dez destinos do Chile perfeitos para fotografar

Veja dez destinos do Chile perfeitos para fotografarFoto: Divulgação

Torres del Paine, Patagônia

Portal Uol-viagens - 01/01/2020 - 12:16:40

Fotografar a oitava maravilha do mundo é, no mínimo, desafiador. Para chegar ao mirante principal do Parque Nacional Torres del Paine, é necessário encarar uma trilha de quatro horas. O esforço compensa: são três enormes torres naturais de granito em frente a um lago de verde intenso.

Muelle de Las Almas, Chiloé

Esta espécie de ponte sem fim dá vista para uma enorme falésia, na beira do Oceano Pacífico. Há uma lenda local de que todas as almas rumam para sua ponta depois da morte para pegar o barco que as levará para o céu. Inclusive, dizem que é possível ouvir os lamentos e súplicas das almas tristes que aguardam o barqueiro Tempilkahue, responsável pela travessia.

Vulcão Villarrica, Pucón

Contemplada pelo vulcão Villarrica, o mais ativo da América do Sul, a cidade de Pucón é conhecida por trilhas, esportes aquáticos, rafting e canoagem. O vulcão se destaca por seus 2,8 mil metros de altura, sendo possível avistá-lo de qualquer parte da região.

Embalse El Yeso, Santiago

Fonte de abastecimento de água potável dos habitantes de Santiago, este lago fica a mais ou menos uma hora de carro da capital. Sua água muda de cor conforme o clima, indo de um lindo azul turquesa até um tom mais verde.

Moais, Ilha de Páscoa

A famosa ilha é especial por suas estátuas de pedras gigantes, conhecidas como moais. Elas foram construídas pelos povos Rapa Nui, que habitavam a ilha há cerca de mil anos. Esculpidas em rochas vulcânicas e medindo entre quatro e dez metros de altura, elas teriam sido construídas por volta do ano 1250 d.C e pesam, em média, 14 toneladas.

Deserto, San Pedro de Atacama

O laranja das pedras e dunas de areia, o azul cristalino do céu e dos lagos, o rosa e lilás dos flamingos e do pôr do sol fazem do Atacama um paraíso visual na terra. Embora seja um deserto, impressiona a diversidade de cenários que rendem fotos incríveis, como salares, lagoas coloridas, antigas igrejas de adobe, dunas imponentes e até gêiseres.

La Portada, Antofagasta

Localizada a 18 quilômetros da cidade de Antofagasta, em uma formação geológica de falésias com paredões de mais de 40 metros de altura, trata-se de um enorme arco natural de rocha no meio do Pacífico. O local marca onde o deserto do Atacama encontra o oceano Pacífico - e, de quebra, recebe centenas de pinguins e lobos-marinho.

Cerros de Valparaíso

Cada muro, viela e escadaria desta cidade são grafitados com centenas de cores. Tudo começou com um grupo de jovens estudantes nos anos 70 que decidiram "pintar" a cidade, transformando o local em um museu a céu aberto. Basta subir algum de seus cerros (morros, em português) que, praticamente em todas as esquinas, você encontrará uma arte diferente para fazer aquela foto e postar no Instagram.

Palafitas de Chiloé

Uma profusão de igrejas, leões-marinhos, palafitas e muito misticismo: quem desembarca em Chiloé certamente encontrará tudo isso. Vale uma foto comendo o típico curanto, uma espécie de churrasco feito sobre pedras quentes, em um buraco cavado no chão. Outra atração são as curiosas palafitas, coloridas construções de madeira sustentadas por vigas sobre o Oceano Pacífico.

General Carrera, Patagônia

O lago General Carrera divide o Chile e a Argentina (onde leva o nome de lago Buenos Aires) e é o segundo maior da América Latina. Além de belas fotos, você pode aproveitar para praticar esportes de aventura e caminhadas junto aos encantos da natureza.

Comentários para "Veja dez destinos do Chile perfeitos para fotografar":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório