×
ContextoExato
Responsive image

Veja o que fazer em Alagoas na sua próxima viagem

Veja o que fazer em Alagoas na sua próxima viagemFoto: Por iG Turismo

Há muito o que fazer em Alagoas, e você não precisa ficar apenas em Maceió

Por Ig Turismo - 12/03/2019 - 09:08:17

O litoral alagoano é muito famoso dentre os turistas de todo o Brasil, principalmente devido à reputação turística de Maceió, cidade com belas praias e muita riqueza histórica e cultural. No entanto, a lista de o que fazer em Alagoas não se limita à capital e sua região metropolitana.

Você não precisa ficar só em Maceió para ter o que fazer em Alagoas, embora a capital possa ser um bom começo.

Segundo o Pratagy Beach All-Inclusive Resort - Wyndham, quem procurao que fazer em Alagoaspode se surpreender com as dez sugestões dessa lista, que vão das belezas do Rio São Francisco até um mergulho refrescante na praia de Maragogi.

Quem está planejando sua próximaviagem para Alagoasnão pode deixar de visitar estes destinos, que cobrem praticamente todos os 229 km de litoral do estado, ou 3,1% de todo o litoral brasileiro.

Descubra o que fazer em Alagoas

  1. Curtir as piscinas naturais do Pratagy
  2. Visitar São Miguel dos Milagres
  3. Vislumbrar as águas de Paripueira
  4. Descobrir a beleza de Maragogi
  5. Relaxar na Praia de Ipioca e no Hibiscus Beach Club
  6. Pegar uma onda na Praia do Francês
  7. Ver o encontro entre mar e lagoa na Praia do Gunga
  8. Relaxar nas Dunas de Marapé
  9. Passear pela foz do Rio São Francisco
  10. Navegar pelo Cânion do Rio São Francisco

1. Curtir as piscinas naturais do Pratagy

Começando por Maceió, os resorts da cidade estão recheados de opções para quem procura o que fazer em AlagoasDivulgação/Pratagy

Começando por Maceió, os resorts da cidade estão recheados de opções para quem procura o que fazer em Alagoas

Começando pela própria capital de Alagoas, a Praia de Pratagy, ou Praia da Sereia, oferece uma atmosfera tranquila em meio a muita beleza natural. Lá fica o Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham, e nele você poderá explorar as piscinas naturais repletas de peixes coloridos e arrecifes de corais dessa praia exuberante.

2. Visitar São Miguel dos Milagres

Quer opções de o que fazer em Alagoas? São Miguel dos Milagres é uma sugestão paradisíaca para a sua listaDivulgação/Pratagy

Quer opções de o que fazer em Alagoas? São Miguel dos Milagres é uma sugestão paradisíaca para a sua lista

São Miguel dos Milagres é um município pacato localizado no litoral norte do estado. Ele faz parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais, que vai da Barra de Santo Antônio, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.

O segundo dospontosturísticos de Alagoastem ganhado relevância no cenário turístico do estado por receber viajantes que procuram uma certa distância do turismo de massa. As praias de areias finas e sombreadas por coqueiros fazem fronteira com um deslumbrante mar de tom azul-esverdeado.

Toda essa beleza natural pode ser aproveitada a pé, nos bares e restaurantes, ou então nos passeios de buggy e de jangada, que te levarão até mais piscinas naturais do litoral alagoano.

3. Vislumbrar as águas de Paripueira

Paripueira também vai preencher sua lista com muito o que fazer em Alagoas, principalmente para fãs da naturezaDivulgação/Pratagy

Paripueira também vai preencher sua lista com muito o que fazer em Alagoas, principalmente para fãs da natureza

Outro local do litoral norte alagoano que integra a Rota Ecológica da Costa dos Corais é Paripueira. O município serve como uma luva nos desejos de quem quer relaxar na areia ou nas águas de piscinas naturais, com direito a passeio de catamarã - uma embarcação de dois cascos, mais estável que as de casco único.

Mas você não ficará limitado a tomar sol na praia ou mergulhar no mar. Quem vai para lá também pode se divertir a bordo de uma lancha, ou nas mesas dos bares e restaurantes da região.

4. Descobrir a beleza de Maragogi

Procurando o que fazer em Alagoas com família ou amigos? Maragogi pode ser o destino que você procuravaDivulgação/Pratagy

Procurando o que fazer em Alagoas com família ou amigos? Maragogi pode ser o destino que você procurava

Tão famosa quanto a Maceió, e um dospontos turísticos de Alagoasmais populares dentre os turistas, a cidade Maragogi é outro destino imperdível para quem procura o que fazer em Alagoas.

As águas cristalinas, que assumem um tom azul-turquesa em determinadas vezes, são o principal apelo para os turistas que vão para lá. Você pode aproveitá-las a nado, ou então vislumbrá-las nos passeios de catamarã, seja a sós, com os amigos ou com a família.

5. Relaxar na Praia de Ipioca e no Hibiscus Beach Club

Quando procurar o que fazer em Alagoas, não deixe de passar pela Praia de Ipioca e pelo Hibiscus Beach ClubDivulgação/Pratagy

Quando procurar o que fazer em Alagoas, não deixe de passar pela Praia de Ipioca e pelo Hibiscus Beach Club

Voltando a Maceió, a Praia de Ipioca pode ser aproveitada sob a luz do sol ou em alto mar a bordo dos catamarãs em dias de maré calma. Estas opções são ideais para a família, já que a praia é bastante pacata.

Mas se você quer algo mais completo, pode visitar o Hibiscus Beach Club, um clube com bar, restaurante e diversas opções de entretenimento. Elas vão desde piscinas até mesas à beira mar, passando por playground, quadras de vôlei, espaços para massagem e muito mais.

6. Pegar uma onda na Praia do Francês

A Praia do Francês Divulgação/Pratagy

A Praia do Francês "homenageia" os corsários franceses do Brasil colônia e é outra opção de o que fazer em Alagoas

Mais umdos pontos turísticos de Alagoas indispensáveis numa viagem paralá é a Praia do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro, a menos de 20 km da capital alagoana.

A praia tem este nome por causa da exploração de contrabandistas franceses na região durante o período colonial brasileiro. Ela é uma referência não apenas por sua beleza, mas também por sua boa infra-estrutura.

Quem escolher passar por lá ganhará outro bônus além dos tradicionais passeios a barco para visitar as piscinas naturais do litoral: as melhores ondas de Alagoas, que fizeram da Praia do Francês uma favorita dentre os surfistas.

7. Ver o encontro entre mar e lagoa na Praia do Gunga

A Praia do Gunga também está recheada de opções para quem procura o que fazer em Alagoas na próxima viagemDivulgação/Pratagy

A Praia do Gunga também está recheada de opções para quem procura o que fazer em Alagoas na próxima viagem

Se você procura o que fazer em Alagoas, não pode deixar de ver um fenômeno singular na Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro. É nesta praia do litoral sul do Estado que as águas do Oceano Atlântico se encontram com as da Lagoa do Roteiro durante a maré baixa.

Além de belezas aquáticas, você também irá se impressionar com acidentes geográficos igualmente únicos da região. As falésias da Praia do Gunga são famosas por serem multicoloridas, como a Montanha Arco-Íris do Peru ou as montanhas de Zhangye-Danxia, na China.

8. Relaxar em Dunas de Marapé

Assim como o Hibiscus Beach Club, o Dunas de Marapé é um complexo turístico rico de opções de o que fazer em AlagoasDivulgação/Pratagy

Assim como o Hibiscus Beach Club, o Dunas de Marapé é um complexo turístico rico de opções de o que fazer em Alagoas

O nome pode trazer à imagem dunas de areia semelhantes às dos Lençóis Maranhenses, mas Dunas de Marapé nãosão nada disso. Trata-se, na verdade, de um complexo turístico em Jequiá da Praia, cidade do litoral sul de Alagoas que fica entre o rio Jequiá e o mar.

Lá, você poderá relaxar na praia enquanto aprecia um bom drinque ou um bom prato de comida, ou então curtir um passeio de barco ou de caminhão aberto pela região, que também tem suas próprias falésias. Você também pode se hospedar no próprio complexo.

9. Passear pela foz do Rio São Francisco

Se você quer saber o que fazer em Alagoas, passar pela foz do Rio São Francisco é indispensável para um roteiro completoDivulgação/Pratagy

Se você quer saber o que fazer em Alagoas, passar pela foz do Rio São Francisco é indispensável para um roteiro completo

Continuando na temática de encontro das águas, outra opção para curtir na sua viagem para Alagoas é passar pela desembocadura do "Velho Chico", no município de Piaçabuçu, no extremo sul do estado.

O passeio permite que você aproveite a paisagem e observe o cotidiano das comunidades ribeirinhas da região. Se quiser, pode até mesmo se banhar nas águas calmas do rio enquanto descansa da rotina ao sul da capital de Alagoas.

10. Navegar pelo Cânion do Rio São Francisco

Os cânions do Divulgação/Pratagy

Os cânions do "Velho Chico" são indispensáveis em um roteiro completo para quem quer o que fazer em Alagoas

Mais acima deste importante rio para a região nordeste, fica a versão brasileira do Grand Canyon. Com 65 km de extensão e até 150 m de profundidade, os cânions do Rio São Francisco que estão entre os maiores do mundo.

O passeio pela região te colocará frente a frente com formações rochosas perfeitamente esculpidas pelo atrito entre a água e os paredões de arenito. Além disso, você poderá visitar o centro histórico de Piranhas, a única cidade do semiárido nordestino tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Veja onde ficar na sua viagem para Alagoas

Além de saber o que fazer em Alagoas, é bom saber onde ficar para aproveitar cada destino da lista ao máximoshutterstock

Além de saber o que fazer em Alagoas, é bom saber onde ficar para aproveitar cada destino da lista ao máximo

Além do Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham, você pode escolher outras hospedagens para incrementar sua experiência em Alagoas e ajustar o roteiro ao seu bolso e suas preferências.

As hospedagens abaixo foram selecionadas da lista do Booking.com, com base nas notas dadas pelos usuários, num mínimo de 100 avaliações (à exceção dos campeões de vendas do site).

Para cada destino, foram selecionadas as 3 principais hospedagens a menos de 10 km do centro da cidade. Os preços, bem como a disponibilidade de vagas, podem variar de acordo com a época do ano em que você planejar sua viagem.

  1. Quem estiver por Maceió e preferir não ficar num resort all-inclusive também pode escolher a Pousada Boa Vida, que é a campeã no Booking.com, ou então o Best Western Premier Maceió, a 2,5 km do centro;
  2. Uma das opções para quem for para o litoral norte, mais especificamente para São Miguel dos Milagres, é o Anga Hotel, o campeão no Booking.com. Outras opções são o Sítio Peixe do Mato e a Pousada São Miguel dos Milagres, ambos com nota 9,4;
  3. Para quem vai a Paripueira, a Pousada dos Cajueiros é a mais bem avaliada pelos usuários do site, com nota 9,5. Em seguida, vem a Pousada Fazenda Fiore, com nota 9,0, e a Pousada Vila dos Corais, avaliada em 8,5 (com 9,3 de média para a localização);
  4. Em Maragogi, a campeã de vendas é a Pousada Maragolfinho, que foi considerada "muito boa" após mais de 2,6 mil avaliações. Outras opções bem recebidas pelos usuários são o Praia Hostel (9,7 no total) e Camurim Grande, com nota de 9,6;
  5. Em Roteiro, município sede da Praia do Gunga, a hospedagem mais bem avaliada é o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, seguida pelo Gungaporanga Hotel e pelo Brisamar Hotel Pousada;
  6. Por fim, Jequiá da Praia é uma exceção aos critérios da lista, já que Dunas de Marapé é a única hospedagem com mais de 100 avaliações e a menos de 10 km do centro. As duas opções mais bem avaliadas da cidade com ao menos 50 avaliações seriam a Pousada Casarão do Pontal e a Pousada Umuarama, ambas a pouco menos de 20 km do centro.

Leia também:Viajar para o Nordeste é desejo de brasileiros; confira melhores hospedagens

Levando em conta essas opções de hospedagem, além de outras citadas ao longo do texto, você já sabeo que fazer em Alagoase onde ficar quando for para lá. Basta agora planejar a viagem e embarcar.

Link deste artigo: https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-03-06/o-que-fazer-em-alagoas.html

Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-03-06/o-que-fazer-em-alagoas.html

Comentários para "Veja o que fazer em Alagoas na sua próxima viagem":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório