×
ContextoExato

Washington Mesquita. Mais um ex-deputado no Executivo do DF

Washington Mesquita. Mais um ex-deputado no Executivo do DFFoto: Correio Braziliense

Ex de Rollemberg no governo Ibaneis

Por Ana Maria Campos - Correio Braziliense - 10/01/2019 - 07:37:58

Mais um ex-deputado no Executivo

Tudo para ter uma base ampla. O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou mais um ex-deputado distrital em cargo em seu governo. Washington Mesquita (PTB) foi escolhido como coordenador da Coordenação da Pessoas Idosas, da Subsecretaria de Políticas dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Com 6.706 votos, ele ficou na segunda suplência da deputada Jaqueline Silva (PTB). 

   

Ex de Rollemberg no governo Ibaneis

Ex-presidente do PCdoB e ex-assessor especial de Rodrigo Rollemberg, Apolinário Rebelo também assumirá um cargo no governo de Ibaneis Rocha.  Fora do partido e afastado do ex-governador desde a campanha, Apolinário foi nomeado para uma função na Secretaria de Turismo do DF. Será chefe da Unidade de Captação de Eventos. No governo Rollemberg, ele lidava com a articulação política. 

   

Hora de pensar em novos caminhos

O ex-secretário de Trabalho e de Ciência e Tecnologia Thiago Jarjour está fazendo um mochilão na Espanha. Ele embarcou antes do Natal para percorrer o caminho de Santiago de Compostela e trilhou 650 Km, parte a pé, de carona, ônibus e trem. Agora, está na bela cidade de Finisterra, no noroeste da Espanha. Momento de pensar na vida e nos próximos caminhos. Jarjour disputou a eleição pela segunda vez em outubro, mas não se elegeu. Mas foi leal a Rodrigo Rollemberg até o fim.

 

De volta para casa

O engenheiro Fernando Leite assumiu a presidência da Caesb nesta semana, cargo que ele exerceu durante 12 anos, entre 1999 e 2011. Oito anos depois, está de volta. Foi um leal colaborador de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda e coordenou a pré-campanha de Jofran Frejat. Um de seus feitos foi a participação na construção do Sistema de Corumbá IV, projeto fundamental para o abastecimento de água no DF.

 

Na área de negócios

Delegado aposentado, o ex-diretor da Polícia Civil Pedro Cardoso integra a equipe de Fernando Leite na Caesb. Assumiu o cargo de diretor de Suporte ao Negócio. 

Comentários para "Washington Mesquita. Mais um ex-deputado no Executivo do DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório