×
ContextoExato
Responsive image

Zambelli apaga mensagem em que diz estar curada da covid por uso de cloroquina

Zambelli apaga mensagem em que diz estar curada da covid por uso de cloroquinaFoto: Congresso em Foco

Leia a mensagem apagada pela deputada

Por Congresso Em Foco - 29/08/2020 - 18:54:39

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) apagou uma mensagem publicada no Twitter em que ela afirmava ter sido curada da covid-19 após uso de cloroquina.

A ação acontece após a divulgação de um boletim médico na sexta-feira (28) em que mostra que ela nunca esteve com covid-19. A congressista, após receber o primeiro diagnóstico positivo para a doença , afirmou que chegou a mudar de hospital para poder ser tratada à base de hidroxicloroquina.

“Ontem eu estava assintomática, a médica do Hospital Santa Helena não receitou nada e orientou p/ eu voltar em caso de falta de ar ou piora, protocolo do Mandetta. Estou indo agora para o Hospital Santa Lucia, onde o protocolo segue as orientações da equipe do General Pazuello”, publicou a deputada em seu Twitter. “E sim, começo a cloroquina já já, receitada por pessoa de minha confiança”, complementou.

Leia a mensagem apagada pela deputada:

A deputada tomou a medicação, mas não estava com a doença. Os efeitos da cloroquina contra a covid-19 nunca foram comprovados e a substância é capaz de causar efeitos colaterais, tais como arritmia cardíaca. A droga não é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratamento do novo coronavírus.

Os médicos que avaliaram o estado de saúde da deputada também descartaram o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Zambelli foi internada em um hospital particular de Brasília no início desta semana porque em exames os médicos detectaram a possibilidade de uma doença autoimune. “Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz o boletim de sexta.

> Após uso de cloroquina, Zambelli descobre que nunca teve covid-19

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país

Comentários para "Zambelli apaga mensagem em que diz estar curada da covid por uso de cloroquina":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório