Viajantes passam pelos portões de saída da Estação Ferroviária de Shanghai
Agência Xinhua Brasil - 08/10/2023 09:51:20 | Foto: Xinhua/Ding Ting
Ao longo de 20 dias, o 34º Festival de Turismo de Shanghai impulsionou o consumo e promoveu o turismo na metrópole do leste da China, anunciou na sexta-feira a Administração Municipal de Cultura e Turismo de Shanghai.
Durante o festival de turismo, de 16 de setembro a 6 de outubro, Shanghai registrou mais de 38,46 milhões de viagens e visitas turísticas, com um total de 88,66 bilhões de yuans (US$ 12,35 bilhões) gastos em atividades relacionadas ao turismo, um aumento de 13,5% em termos anuais.
Durante o período, a taxa de ocupação dos hotéis em Shanghai atingiu 59%, 5 pontos percentuais superior ao mesmo período do ano passado.
Festivais, exposições e competições culturais e turísticas internacionais realizadas em Shanghai aumentaram significativamente o consumo e ajudaram a promover o desenvolvimento de Shanghai como um centro de consumo internacional e um destino turístico de renome mundial, disse Fang Shizhong, diretor da administração.
Comentários para "Festival de turismo aumenta consumo em Shanghai":