×
ContextoExato
Responsive image

A escolha de Sofia: Pronunciamento do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, causou controvérsia

A escolha de Sofia: Pronunciamento do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, causou controvérsiaFoto: CorreioWeb

A escolha de Sofia

Ana Maria Campos - Correioweb - 17/04/2020 - 09:43:56

Um pronunciamento do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, causou controvérsia. O oncologista fala que em determinados momentos é preciso escolher entre a vida de um paciente jovem e um idoso, muitas vezes com comorbidades. E ressalta que o custo dos dois tratamentos é o mesmo, mas o jovem vai viver mais. Na Itália, isso ocorreu com pacientes de Covid-19, por falta de estrutura, respiradores e leitos de UTI para atender a todos os doentes. Isso é uma realidade em momentos de guerra. Mas não deixa de ser assustador ouvir da boca de um ministro da Saúde que precisa impedir o colapso na rede de saúde e já fala em fim do confinamento.

Afastamento

No fim das contas, Luiz Henrique Mandetta perdeu o apoio de governadores, como Ibaneis Rocha (MDB). Ele não gostou da divulgação de dados que indicavam um colapso no sistema de saúde do DF e da falta de apoio para a infraestrutura nesse momento crítico de pandemia. Para complicar, Mandetta é aliado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com quem Ibaneis tem uma relevância distante.

Policiais do DF matam menos

O Distrito Federal apresentou a menor taxa de mortes cometidas por policiais no ano de 2019. O levantamento – que mostra a quantidade de mortes a cada 100 mil habitantes - faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do portal de notícias G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O índice do DF ficou em 0,3 mortes por 100 mil habitantes, o menor do país; sendo que a média nacional é de 2,9 a cada 100 mil.

Covid-19 na Papuda

O sistema penitenciário do DF fechou ontem com 61 casos de Covid-19. Vinte e quatro são agentes testados positivos e um recuperado. Em relação aos detentos, há 37 com o novo coronavírus e um recuperado.

A pergunta que não quer calar….

Além de vaidade e disputa política, o que provocou a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta?

Só papos

 (Ed Alves/CB/D.A Press)

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, citando Raul Seixas, ao dizer que sempre ouvia sua equipe

 (Rogério Dias/Divulgação)

“Você começou bem, mas se deixou levar pelas influências partidárias, mídia e ‘amizades’ que possuem projeto de poder. Tinha tudo para sair gigante desse momento. Mas um ministro deve estar alinhado e ser leal ao Presidente”

Vice-líder do governo na Câmara, Carlos Jordy (PSL-RJ)

Comentários para "A escolha de Sofia: Pronunciamento do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, causou controvérsia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório