Abertas inscrições para curso de corte e costura na Fábrica Social

Interessados nas 600 vagas podem se inscrever até o dia 22 deste mês; aulas teóricas começam em dezembro e a parte prática terá início em janeiro de 2024

Abertas inscrições para curso de corte e costura na Fábrica Social
Abertas inscrições para curso de corte e costura na Fábrica Social

Jak Spies, Da Agência Brasília | Edição: Chico Neto - 04/11/2023 18:14:18 | Foto: A Fábrica Social tem capacidade média de produção de 25 mil itens por ano | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

aqui..

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Fábrica Social, um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) criado com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de pessoas de baixa renda.

São 600 vagas para o curso de corte e costura, de modalidade presencial. As atividades têm início previsto para 18 de dezembro. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 deste mês, no formato online pelo, aplicativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

Atualmente a Fábrica Social conta com mais de 400 máquinas, operadas pelos 350 alunosdo curso de corte e costura. A fábrica possui uma capacidade média de produção de 25 mil itens por ano e fica na Cidade do Automóvel, na Estrutural.

Capacitação

Leia também

Fábrica Social vai atender demanda de enxoval de hospitais públicos

Nova turma de costura da Fábrica Social tem seis imigrantes

“O intuito é propiciar qualificação profissional e tentar inserir essas pessoas no mercado de trabalho, por meio de oportunidades criadas pelo setor produtivo”, explica o secretário adjunto da Sedet, Ivan Alves dos Santos. “O programa absorve parte desse público e dá uma independência financeira aos participantes.”

No curso, os alunos aprendem sobre corte e costura, moda e reaproveitamento de materiais. Em dezembro, será iniciada a parte teórica, com regramentos e familiarização dos conteúdos. Já a parte prática começa em janeiro de 2024.

De acordo com Ivan Alves dos Santos, está ainda prevista uma modernização da fábrica no próximo ano, com estudos em andamento a respeito da disponibilidade dos cursos em outras unidades da Federação.

Comentários para "Abertas inscrições para curso de corte e costura na Fábrica Social":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório