Saia-justa entre Ibaneis Rocha e Paula Belmonte
Por Helena Mader - Eixo Capital - 01/06/2019 09:02:52 | Foto: Correio Braziliense
A reunião para formalizar o acordo de regularização dos condomínios da antiga Fazenda Paranoazinho, realizada ontem de manhã, no Palácio do Buriti, se transformou em um evento político para marcar o sucesso da negociação. O governador Ibaneis Rocha escalou boa parte do secretariado e levou ao encontro o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que anunciou a intenção de financiar 100% do valor do lote, além do ITBI. Ibaneis se engajou pessoalmente nas tratativas do acordo chancelado por Ricardo Birmann, diretor da Urbanizadora Paranoazinho, dona dos 6 mil lotes da região. O acerto prevê preços finais, à vista, entre R$ 58 e R$ 102 por metro quadrado. Nos próximos dias, a empresa lançará um edital para formalizar a proposta e os moradores terão 45 dias para aderir à negociação.
Saia-justa entre Ibaneis e Belmonte
O governador Ibaneis Rocha protagonizou ontem um bate-boca acalorado com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), após um evento voltado a políticas para a primeira infância, realizado no Memorial JK. A discussão exaltada chamou a atenção dos convidados e deve oficializar a parlamentar como opositora do governo Ibaneis. A confusão começou depois que Belmonte chegou atrasada ao evento e não pôde discursar. “Foi uma questão de cerimonial, a deputada que chegasse no horário”, justifica o governador. Paula foi tirar satisfações com a primeira-dama Mayara Noronha e Ibaneis não gostou. Segundo o relato do governador, Paula ameaçou ir para a oposição, caso não tivesse a oportunidade de discursar. Ibaneis, então, teria se exaltado, exigindo respeito da parlamentar.
Rivalidade
O bate-boca entre Ibaneis e Paula tem como pano de fundo a rivalidade entre a deputada e a colega de bancada Flávia Arruda (PL). Segundo Belmonte, apesar do atraso, o cerimonial garantiu que ela poderia discursar. Na versão dela, Flávia teria falado ao ouvido do governador e, na sequência, a palavra de Paula teria sido vetada. A deputada do Cidadania alega ter procurado a primeira-dama ao fim do evento para propor uma atuação conjunta nas pautas da primeira infância. Segundo Belmonte, Ibaneis a chamou de “louca e maluca”. “O governador mostrou total despreparo para o cargo que ocupa”, atacou a deputada federal.
Comentários para "Acordo para regularização dos condomínios da antiga Fazenda Paranoazinho":