O diretor-geral da Royal Air Maroc no Brasil, Othman Baba: ligação direta entre países é fundamental para promover a realização de negócios
Por marcos Carrieri - Agência Anba Brasil - 17/08/2025 12:15:50 | Foto: Marcos Carrieri/ANBA
Especialista afirma que aumento de oferta está associado à demanda da América do Sul por conectividade. Diretor da Royal Air Maroc confirma quarto voo semanal e antecipa os planos para os próximos meses.
Emirates, Royal Air Maroc, Qatar Airways: as três empresas aéreas árabes que voam para o Brasil anunciaram nos últimos meses ampliação de voos ao País. Para o engenheiro aeronáutico e especialista em Economia do Transporte Aéreo, Adalberto Febeliano, esse movimento é reflexo de um crescimento de demanda de passageiros sul-americanos– e não apenas brasileiros – para destinos além dos países árabes. A Emirates fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Qatar Airways, no Catar, e a Royal Air Maroc, no Marrocos.
“Esse crescimento não é só do voo do Brasil para os Emirados, não só para o Catar, mas tem também os passageiros que vão para os Emirados para pegar um voo para seguir para o Japão, para a China, Singapura, para fazer essas conexões. O que as empresas certamente estão notando é um aumento no fluxo da América Latina para a Ásia”, afirma Febeliano à ANBA.
Por MARCOS CARRIERI - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Aéreas árabes aumentam voos para o Brasil":