×
ContextoExato
Responsive image

Aeroporto JK é o melhor do Brasil. Reconhecimento veio pelo terceiro ano seguido

Aeroporto JK é o melhor do Brasil. Reconhecimento veio pelo terceiro ano seguidoFoto: CorreioWeb

Reconhecimento veio pelo terceiro ano seguido em pesquisa feita pelo MInistério da Infraestrutura

Simone Kafruni-correioweb - 04/03/2020 - 09:25:51

Terminal de Brasília é o mais bem-avaliado pelos usuários entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros

Pelo terceiro ano consecutivo, o Aeroporto Internacional de Brasília foi considerado o melhor terminal do país na categoria com movimento de mais de 15 milhões de passageiros por ano. O reconhecimento foi feito com base nos resultados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, ao longo de 2019, divididos em três categorias: até 5 milhões passageiros/ano, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. O prêmio foi entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em cerimônia realizada, ontem, na área do antigo Terminal 2.


O presidente da Inframerica, concessionária administradora do Aeroporto de Brasília, Jorge Arruda, recebeu o troféu. “Mais difícil do ganhar um prêmio é mantê-lo ano a ano. O grande sucesso por trás é não se acomodar e buscar sempre melhorias e novidades para a operação. É um privilégio para nós sermos reconhecidos mais uma vez como o melhor do Brasil”, disse.


Nesta edição, houve empate entre Campinas e Curitiba na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros. Ambos atingiram média anual de satisfação geral de 4,74, numa escala que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), e dividiram o prêmio. O Aeroporto de Vitória, vencedor na categoria até 5 milhões de passageiros, atingiu nota média de 4,64. Já Brasília, primeiro lugar entre os maiores terminais do país, alcançou 4,48 na avaliação dos passageiros.


Para o ministro, a melhoria dos serviços aos usuários é perceptível nos aeroportos brasileiros. “Houve acerto no programa de concessões, que mexeu também com a Infraero, que melhorou sua gestão e concorre hoje de igual para igual com aeroportos concedidos”, assinalou. Freitas lembrou que 2019 foi um ano difícil para a aviação civil, com a quebra da Avianca no Brasil. “Estamos começando a equilibrar oferta e demanda, temos um mercado resiliente, forte”, afirmou.


O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, cuja movimentação é de até 5 milhões de passageiros/ano, ganhou o troféu em duas categorias: o que mais evoluiu em 2019 e o que oferece mais serviços ao passageiro. O terminal da capital catarinense cresceu 13,6% ao longo do ano passado, atingindo a nota 4,78, no último trimestre de 2019.


Inaugurado em 1° de outubro do ano passado, o terminal é administrado pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport. “O aeroporto de Florianópolis, com pouco tempo de inauguração, recebeu prêmios. Ou seja, o cidadão já percebeu a melhoria”, comentou Freitas. A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que serviu como base para a premiação, ouviu 94.549 usuários em 2019. O conjunto dos 20 aeroportos avaliados atingiu média de satisfação geral de 4,43 em 2019, ante 4,35 em 2018, um crescimento de 1,8% da nota.

Comentários para "Aeroporto JK é o melhor do Brasil. Reconhecimento veio pelo terceiro ano seguido":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório