×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de setembro de 2021

Alemanha restringe entrada de viajantes de Portugal e RússiaFoto: Reprodução

Alemanha restringe entrada de viajantes de Portugal e Rússia

Autoridades de saúde da Alemanha têm feito seguidos alertas sobre a variante delta

Portal Dw De Noticias - 26/06/2021 - 18:37:33

A partir de terça, será permitido o ingresso apenas de cidadãos alemães e residentes no país chegando dessas duas nações, que registram alta de casos da variante delta.

A Alemanha classificou Portugal e Rússia como países de variantes do coronavírus e proibiu a entrada de pessoas que estejam chegando dessas nações, exceto se forem cidadãos alemães ou residentes no país.

A restrição entra em vigor na terça-feira (29/06), e os que forem autorizados a entrar na Alemanha vindo desses países terão que fazer uma quarentena de duas semanas, mesmo que apresentem um teste com resultado negativo para covid-19.

Tanto Portugal como Rússia estão registrando alta de casos da variante delta, muito mais infecciosa do que as cepas do coronavírus difundidas anteriormente.

Preocupação sobre a variante

As autoridades de saúde da Alemanha têm feito seguidos alertas sobre a variante delta, que foi detectada pela primeira vez na Índia e é atualmente responsável pela maioria dos novos casos da doença no Reino Unido.

Robert Wieler, diretor do Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas, disse que a variante delta deve ser a cepa dominante também na Alemanha até o outono do hemisfério norte, que começa em 22 de setembro.

Portugal e Rússia foram incluídos pelo governo alemão em uma lista que conta com outros 14 países, como o Reino Unido, a Índia, a África do Sul e o Brasil, onde variantes mais transmissíveis têm se espalhado.

A chanceler federal Angela Merkel e o presidente francês Emmanuel Macron também pediram na quinta-feira que os líderes da União Europeia adotem medidas rigorosas sobre a chegada de pessoas do Reino Unido, para evitar que a variante delta se espalhe rapidamente pelo bloco.

bl (AFP, Reuters)

Comentários para "Alemanha restringe entrada de viajantes de Portugal e Rússia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório