×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 28 de junho de 2022

Argentina vive retomada e facilita entrada de turistas brasileiros

Argentina vive retomada e facilita entrada de turistas brasileirosFoto: Reprodução Pixabay gratuita

Medidas para menores de idade e não vacinados

Dino - Estadão Conteúdo - 13/06/2022 - 16:25:32

Visando aquecer a economia com o turismo após tempos de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, o governo argentino liberou a entrada de turistas brasileiros sem necessidade de testes, desde que o viajante apresente comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A resolução, publicada no Diário Oficial em 26 de janeiro, estende aos turistas brasileiros e sul-americanos as mesmas medidas vigentes aos argentinos e residentes. Com isso, brasileiros com esquema vacinal completo, que tenham recebido a última dose há mais de 14 dias, também ficarão isentos de cumprir a quarentena preventiva.

“A Argentina quer facilitar a entrada dos brasileiros, os turistas estrangeiros que mais visitam e que gastam mais dinheiro no país”, afirma Peter Marks, sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, empresa que atua com atividades turísticas na Patagônia

Para Marks, as mudanças nas exigências de entrada de turistas na Argentina, com a dispensa da apresentação de teste PCR negativo, mostram que a crise sanitária está cada vez mais controlada no país vizinho, no Brasil e no mundo. “A medida terá um impacto no ingresso de brasileiros na Argentina, pois facilitará para o turista entrar e sair do país”.

O especialista destaca que, mesmo com o relaxamento das medidas, há elementos obrigatórios para quem deseja viajar para a Argentina, como o seguro saúde, que deve cobrir serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos de Covid-19.

“Além de ser uma exigência, contar com uma opção que garanta atendimento médico em uma viagem ao exterior é essencial para proteger o viajante e o país visitado de possíveis problemas médicos de todos os tipos - não somente de Covid-19”, afirma. “Por isso, o seguro saúde é uma alternativa para viajar para a Argentina e outros países da América do Sul, considerando fatores como novas variantes e síndromes gripais”

Medidas para menores de idade e não vacinados

O sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia ressalta que, conforme as atualizações recentes, menores de idade não precisarão mais cumprir a quarentena na Argentina, mesmo sem a apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo para Covid-19.

“Ainda assim, as autoridades recomendam que crianças e adolescentes se abstenham de atividades coletivas na primeira semana após o desembarque”, explica.

Por outro lado, complementa, os menores de idade ficam obrigados a realizar o exame para Covid-19 com 72 horas de antecedência à viagem, sendo que as despesas para a execução do teste ficam a cargo do turista. “Segundo os novos protocolos, os menores de seis anos de idade ficam desobrigados de apresentar o exame negativo e de cumprir a quarentena”.

Para os não vacinados contra a Covid-19, permanece a exigência quanto ao cumprimento de todos os requisitos já exigidos, como o exame negativo, cumprimento de quarentena e posse de seguro de saúde.

“Nesses casos, as autoridades argentinas também requerem que os turistas tenham em mãos um certificado médico que comprove a isenção do dever de se vacinar contra a Covid-19”, informa. “Vale destacar que, para brasileiros, o documento deve incluir o aval da autoridade sanitária do Brasil, além de certificação consular da Argentina”

Argentina vive retomada do turismo

De acordo com o sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, o mercado de turismo para a Argentina sofreu um impacto ao longo destes quase dois anos de pandemia. “A Argentina ficou a maior parte do tempo com as fronteiras totalmente fechadas e, após a abertura total, em 30 de setembro de 2021, o turismo só vem crescendo, mês após mês”.

Dados da Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, indicam que a procura de turistas brasileiros por viagens à Argentina aumentou 30% em abril, em relação ao mês de março - o levantamento considera a busca por passagem aérea nos canais de vendas (site e app) da empresa.

Segundo Marks, o avanço recente da variante ômicron não interferiu no turismo para o país vizinho: 'Ushuaia, em particular, vê seus turistas aumentarem todos os meses, em sua maioria europeus, com a chegada de, em média, dois a três cruzeiros por dia, fora a entrada de viajantes por vias aérea e terrestre”

O especialista destaca que, para além do turismo aos lugares remotos da Argentina, como a Patagônia, o país como um todo foi impactado com a pandemia de Covid-19. “A crise sanitária afetou o turismo em geral na Argentina. A economia já é fraca e a pandemia se agravou ainda mais, por isso a flexibilização para turistas brasileiros e sul-americanos é tão importante para eles”

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia com.br/

Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/


Comentários para "Argentina vive retomada e facilita entrada de turistas brasileiros":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Universal Beijing Resort retoma operações

Universal Beijing Resort retoma operações

O resort, inaugurado em setembro de 2021, inclui o parque temático Universal Studios Beijing, o Universal CityWalk Beijing e dois hotéis.

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Abreu indica as principais atrações da cidade e arredores

Rosewood Xi'An: O mais novo empreendimento ultraluxuoso que revisita a história da China Imperial

Rosewood Xi'An: O mais novo empreendimento ultraluxuoso que revisita a história da China Imperial

Em uma das quatro cidades mais antigas do mundo, com destinos túristicos declarados Patrimônios Mundiais da UNESCO, o hotel abrirá suas portas em 2026.

Consultorias auxiliam brasileiros que buscam cidadania italiana

Consultorias auxiliam brasileiros que buscam cidadania italiana

Busca por documentos e antecedentes é entrave

Cinco dicas para trocar moeda estrangeira com economia e segurança

Cinco dicas para trocar moeda estrangeira com economia e segurança

Fazer uma viagem internacional requer planejamento e cautela. Especialista dá dicas sobre cuidados necessários antes de trocar o real pelo dinheiro do país de destino

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia

A Melhor Companhia Aérea do Mundo voará três vezes por semana para a famosa ilha grega.

Salem Obaidalla: 'O passageiro tem de entender que o combustível é caro'

Salem Obaidalla: 'O passageiro tem de entender que o combustível é caro'

Para os brasileiros, além de voos diários de São Paulo para Dubai, a companhia terá opções partindo de Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro a partir de novembro.

Brasil está entre os 10 melhores destinos do mundo para se casar

Brasil está entre os 10 melhores destinos do mundo para se casar

País é representado pela cidade do Rio de Janeiro, que ficou na 8ª posição no levantamento global realizado por uma joalheria britânica

Eventos temáticos do Dia Internacional do Turismo de Montanha de 2022 têm início on-line

Eventos temáticos do Dia Internacional do Turismo de Montanha de 2022 têm início on-line

As atividades foram encomendadas pela Aliança Internacional de Turismo de Montanha (IMTA).

Indústria do turismo em recuperação na Grécia luta contra falta de trabalhadores

Indústria do turismo em recuperação na Grécia luta contra falta de trabalhadores

Visitantes tiram fotos na Colina da Acrópole em Atenas, Grécia, no dia 15 de agosto de 2020.

Itália desconhecida: 5 destinos fora dos roteiros tradicionais

Itália desconhecida: 5 destinos fora dos roteiros tradicionais

Tour na Itália indica lugares para viver o verão italiano, com paisagens paradisíacas, muito sol e experiências inesquecíveis