×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 02 de julho de 2022

Bayer e Abag anunciam abertura de inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2022

Bayer e Abag anunciam abertura de inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2022Foto: Reprodução Pixabay gratuita

O quinto ano da premiação é marcado pela retomada dos encontros presenciais e novas embaixadoras. Inscrições ficam abertas até19 de agosto

Prnewswire/ - Estadão Conteúdo - 17/05/2022 - 07:42:51

A partir desta segunda-feira,16, estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadoras e sustentáveis de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras. A iniciativa, idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), é destinada às mulheres que se destacam à frente da gestão de propriedades agrícolas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, e tem o objetivo de reconhecer e dar voz à atuação feminina no agronegócio. As produtoras que tiverem interesse podem se inscrever até o dia 19 de agosto pelo site da premiação.

Desde que o Prêmio Mulheres do Agro foi criado, em 2018, aproximadamente 700 mulheres se inscreveram na iniciativa, que reconheceu o trabalho de 36 agricultoras e pecuaristas de várias regiões do Brasil. "Há cinco anos, histórias de impacto e força, com foco em sustentabilidade e inovação, tomaram conta do meio rural e deram visibilidade ao papel feminino no agro. É possível notar uma alta no interesse das produtoras rurais em serem reconhecidas e em valorizar seu protagonismo no setor: entre a primeira edição e a de 2021, houve uma alta de 83% no número de mulheres inscritas. Nesta edição, que retoma o formato de premiação presencial, teremos mais uma oportunidade de amplificar este trabalho liderado pelas produtoras rurais", reforça Isabela Fagundes, Especialista de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil.


Para a edição deste ano, o Prêmio Mulheres do Agro traz uma novidade: o formulário de indicação. Além da página de inscrições, a iniciativa disponibiliza um espaço que permite que qualquer pessoa entre no site e indique uma mulher que tenha um potencial para se inscrever na premiação. Será necessário apenas fornecer informações básicas no momento da indicação, como nome, e-mail e telefone da produtora rural. A Bayer e a Abag entrarão em contato com as indicadas para comunicá-las sobre a premiação, incentivá-las a seguir com a inscrição e, caso haja interesse, as auxiliarão no andamento do processo.


"Esta foi uma alternativa que encontramos para expandir nossa rede. O potencial das mulheres no agronegócio é gigante e elas fazem a diferença no setor, mas muitas vezes não reconhecem isso", conta Isabela Fagundes. "Temos diversos relatos de vencedoras das edições anteriores contando que se não fosse pelo apoio de amigas, elas não teriam reconhecido o impacto das práticas inovadoras e sustentáveis implementadas nas suas propriedades e se inscrito no prêmio. Com este formulário temos a capacidade de atingir mais mulheres. Com esta união, estamos ganhando força a cada ano", conclui.


Márcia Kafensztok, da cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, venceu em primeiro lugar na categoria pequena propriedade em 2021. Segundo ela, um dos principais motivos que a levou adiante com a inscrição, foi justamente o incentivo de uma amiga de longa data que relatou ver em sua história um grande potencial para este prêmio que, a cada ano, vem se tornando referência em ações de incentivo à participação e liderança feminina no setor.

À frente da Primar Aquacultura, primeira fazenda de aquacultura orgânica certificada do Brasil, ela trabalha com cultivo de camarões e ostras nativas ? e é a única em todo o nordeste. "Minha amiga recebeu o material de divulgação e me encaminhou pedindo para que eu desse uma olhada. Foi por conta desse estímulo que olhei para a minha história com mais confiança e segui em frente. Iniciativas como o Prêmio Mulheres do Agro são importantes para que possamos compartilhar o que fazemos em nossas produções e desde que venci, tem sido uma jornada e tanto", conta Marcia.


O tema da premiação é gestão inovadora e reconhecerá iniciativas para boas práticas agropecuárias e gestão sustentável, com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou de colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano. Serão premiadas as candidatas que ficarem nas três primeiras colocações de cada categoria (pequena, média e grande propriedade), o que significa um total de nove finalistas.


Para se inscreve ou indicar uma produtora rural, basta acessar o site: www.premiomulheresdoagro.com br até o dia 19 de agosto. As vencedoras serão reveladas durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado entre 26 e 27 de outubro, em São Paulo.


Embaixadoras Prêmio Mulheres do Agro 2022

Em 2022, o Prêmio ganhou reforço de mais um grupo de embaixadoras: 6 mulheres que se destacam por suas trajetórias e representam o público feminino no agronegócio em diferentes aspectos. Sônia Bonato, Dulce Ciochetta e Luciana Dalmagro, venceram edições passadas do prêmio nas categorias pequena e grande propriedade, e continuarão levando à outras mulheres as suas vivências na agropecuária. Integrando este time, a iniciativa contará também com a idealizadora da Rede UMA (União das Mulheres do Agronegócio), Cristiane Steinmetz, a produtora rural Fernanda Falcão e a agrônoma Ticiane Figueiredo.


"As nossas embaixadoras representam exatamente o que nós queríamos ao criar este projeto: valorizar mulheres, gestoras e que dão um exemplo de agricultura sustentável em suas propriedades. Não tenho dúvida que, ao longo do ano, estas trajetórias vão inspirar outras produtoras a se inscreverem no prêmio e contarem as suas histórias", finaliza Gislaine Balbinot, gerente de Comunicação da Abag.


Sobre o Prêmio Mulheres do Agro

O Prêmio Mulheres do Agro é uma iniciativa idealizada, em 2018, pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela Bayer, para valorizar a importância do trabalho realizado pelas produtoras rurais, incentivando cada vez mais a gestão inovadora de mulheres no setor. O prêmio tem como tema Gestão Inovadora e reconhece empreendedoras rurais de pequenas, médias e grandes propriedades que seguem boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.


Sobre a ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) trabalha para o fortalecimento e o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio, com o objetivo de valorizar e disseminar o papel estratégico do setor para o desenvolvimento sustentável do Brasil e para a segurança alimentar e energética do planeta. Fundada em 1993, a entidade tem a certeza da vocação do Brasil para o agronegócio, por isso empenha seus esforços para contribuir para que o País alcance a liderança global na oferta de produtos agroindustriais, aliando preservação ambiental, desenvolvimento social, produtividade, rentabilidade e competitividade. A ABAG conta atualmente com 80 associados. Mais informações: www.abag.com.br .?

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.



FONTE Bayer

Comentários para "Bayer e Abag anunciam abertura de inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2022":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
QS divulga melhores cidades do mundo para estudantes

QS divulga melhores cidades do mundo para estudantes

Quase 90% se tornaram menos acessíveis, segundo a QS

Curso gratuito oferece formação para jornalistas em privacidade, segurança e ID digital

Curso gratuito oferece formação para jornalistas em privacidade, segurança e ID digital

As vagas para participar do treinamento são limitadas

SEDA College é primeira escola de idiomas da Europa a celebrar a comunidade LGBTQ+

SEDA College é primeira escola de idiomas da Europa a celebrar a comunidade LGBTQ+

Pride Parade contou com a colaboração de mais de 13 mil pessoas

Pessoas trans no ensino superior avançam, mas ainda há desafios

Pessoas trans no ensino superior avançam, mas ainda há desafios

Em 2018, uma pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) apontou que pessoas trans representavam apenas 0,1% de todas as matrículas no ensino superior público

Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas

Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas

São ofertadas 140 vagas para quem tem entre 18 e 35 anos

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Candidatos têm até o dia 1º para fazer inscrição

China fortalecerá intercâmbios e aprendizagem mútua com a América Latina, diz chanceler chinês

China fortalecerá intercâmbios e aprendizagem mútua com a América Latina, diz chanceler chinês

Há pouco tempo, o presidente Xi Jinping apresentou a Iniciativa de Desenvolvimento Global e a Iniciativa de Segurança Global

USP terá banca de identificação racial para coibir fraudes em cotas

USP terá banca de identificação racial para coibir fraudes em cotas

Apesar da política de cotas, não havia até então uma verificação prévia da autodeclaração dos candidatos.

Canadá abre as portas para brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior

Canadá abre as portas para brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior

Conheça o ecossistema de educação canadense, as vantagens e oportunidades para estudar e viver no país, de leste a oeste. Não fique de fora e participe! Inscrições abertas!

Inscrições abertas para IV Seminário Governança e Gestão de Contratações no Poder Judiciário

Inscrições abertas para IV Seminário Governança e Gestão de Contratações no Poder Judiciário

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho, na página da Escola.

Entrevista ruim é principal motivo de desistência de candidatos

Entrevista ruim é principal motivo de desistência de candidatos

Uso de dispositivos inovadores de triagem para racionalizar o processo