×
ContextoExato

Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com cinco medalhas

Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com cinco medalhasFoto: CBBoxe

Keno Marley e Abner Teixeira foram campeões, Rebeca Lima e Wanderson Oliveira conquistaram a prata e Luiz Fernando ficou com o bronze no Torneio Tammer

Rede Nacional Do Esporte - 28/11/2019 - 09:53:54

O Brasil encerrou a participação na 40ª edição do Torneio Tammer de boxe, disputado na Finlândia, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Keno Marley (81kg) e Abner Teixeira (91kg) foram campeões. Rebeca Lima (60kg) e Wanderson Oliveira (63kg) foram vice, enquanto Luiz Fernando (69kg) foi bronze. O torneio faz parte da preparação dos atletas para o pré-olímpico do ano que vem, que distribuirá vagas para Tóquio 2020.

Keno Marley (81kg) venceu com tranquilidade Sammy Lee, do País de Gales, com uma vitória unânime. Já Abner Teixeira (91kg) disputou a medalha de ouro contra o alemão Ammar Absuljabbar. O brasileiro foi superior em todos os aspectos e não teve dificuldades em vencer por unanimidade.

Wanderson Oliveira (63kg) teve uma parada dura pela frente. A luta dele foi contra o francês Sofiane Oumiha, medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos. Wanderson lutou bem, mas a experiência do francês prevaleceu. A luta terminou em 4:1 para Oumiha.

Rebeca Lima (60kg) fez a sua terceira luta no evento e venceu por 4:1 a italiana Francesca Ammato. Como na competição feminina a dinâmica foi baseada em "melhor de três", Rebecca ficou com a medalha de prata. Ela venceu duas e perdeu apenas um combate.

Luiz Fernando (69kg) terminou a sua participação no evento com uma medalha de bronze depois de ter saído de bye no sorteio e ter perdido a semifinal para Yahia Berrouiguet, da França.

Participaram da 40ª edição do Tammer Tournament 66 boxeadores de 16 países.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Comentários para "Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com cinco medalhas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório