Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 após 11 meses

Paraguai e Brasil se juntam contra crimes na fronteira

Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 após 11 meses
Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 após 11 meses

Agência Sputnik De Noticias - 13/10/2021 07:28:43 | Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde

O Brasil registrou na terça-feira (12) 176 mortes por COVID-19, com uma média móvel de mortes de 367, o menor índice desde o dia 12 de novembro de 2020, quando foi de 365. O país chegou ao total de óbitos de 601.442 desde o início da pandemia. A queda pode ter sido motivada em parte pelo feriado estendido de Nossa Senhora Aparecida, com equipes reduzidas trabalhando nos municípios, o que baixa também os números de casos e mortes registradas. Os estados do Amazonas, Sergipe, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba apresentaram alta de mortes, enquanto Amapá e Roraima não registraram novos óbitos na terça-feira (12). Desde o começo da pandemia, 21.588.245 pessoas já tiveram ou têm a COVID-19 no país, com 7.151 casos confirmados no último dia.

Ministro Paulo Guedes explica alta da inflação no Brasil

Para o ministro da Economia Paulo Guedes, a alta dos preços é algo generalizado em todo o mundo e, no Brasil, a subida dos preços dos alimentos e energia é "culpada" por 50% da inflação. Segundo ele, metade da inflação no país é comida e energia. Os brasileiros têm sentido no bolso o alerta do Fundo Monetário Internacional sobre os preços. A volta da inflação anual de dois dígitos tem consequências diretas não apenas no bolso, como também nas perspectivas do emprego, renda, crédito e crescimento da economia. A inflação no país atingiu 10,25% no acumulado em 12 meses, a maior taxa anual desde fevereiro de 2016.

Paraguai e Brasil se juntam contra crimes na fronteira

Na terça-feira (12), o governo do Paraguai anunciou a criação de um comando que contará com policiais do país e do Brasil para combater o crime organizado na fronteira. A decisão foi anunciada após os assassinatos de quatro pessoas no lado paraguaio no último sábado (9). O comando se concentrará na região de fronteira entre Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia onde as execuções ocorreram. Detalhes da operação não foram revelados. As polícias brasileira e paraguaia estão investigando em conjunto os assassinatos de Farid Charbell Badaoui Afif, de 37 anos, vereador da cidade fronteiriça de Ponta Porã; e de Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amabai, no Paraguai, e se há qualquer relação entre eles.

Comentários para "Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 após 11 meses":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório