Policial fala com Marshal Butler após o menino ser localizado por uma vizinha, em Ponce de Leon, na Flórida
Portal G1 - 20/06/2020 07:37:04 | Foto: Reprodução/Facebook/Walton Count Sheriff
Marshal Butler não fala, e se afastou mais de meio quilômetro de casa vestindo apenas uma fralda. Ele foi encontrado tranquilo e sem ferimentos ao lado dos cães Buckwheat e Nala.
Um garotinho autista de três anos de idade, que se perdeu ao se afastar de sua casa em Ponce de Leon, na Flórida, foi reencontrado horas depois são e salvo, protegido pelos dois cães de sua família, Buckwheat e Nala.
O pequeno Marshal Butler sumiu em um rápido momento de distração de sua mãe, vestindo apenas uma fralda. Como ele não fala, a preocupação foi ainda maior, e vizinhos imediatamente iniciaram as buscas, antes mesmo de a polícia ser acionada.
Cerca de uma hora depois, policiais do Condado de Walton se uniram ao grupo que procurava por ele, mas foi uma vizinha, Carol Shelton, que localizou o menino. Segundo a emissora de TV WJHG, uma transmissora da NBC, ele estava tranquilo ao lado dos cães, a mais de meio quilômetro de casa.
Marshal Butler, que foi encontrado junto com os cães da família em Ponce de Leon, na Flórida — Foto: Reprodução/Facebook/Walton Count Sheriff
A tia de Butler, Kayla, disse que ele estava apenas sujo, já que gosta de brincar de terra, mas sem nenhum ferimento, e não parecia assustado ou com medo quando os policiais chegaram para levá-lo de volta para casa.
Entre os que acompanharam as buscas, a opinião unânime é de que os animais cuidaram de Butler e foram essenciais para mantê-lo em segurança e tranquilo. “Eles fizeram seu trabalho”, disse a mãe da criança à WJHG.
Comentários para "Cães protegem menino autista de três anos que se perdeu nos EUA":