×
ContextoExato
Responsive image

Caldas Novas e Pirenópolis fecham clubes e visitação a cachoeiras

Caldas Novas e Pirenópolis fecham clubes e visitação a cachoeirasFoto: Metrópoles / Divulgação

A medida foi tomada para evitar que casos do novo coronavírus cheguem aos pontos turísticos. Ainda não há casos confirmados nas cidades

Matheus Garzon-metrópoles - 19/03/2020 - 12:01:11

Dois dos principais destinos dos brasilienses em época de férias, as cidades goianas de Caldas Novas e Pirenópolis, decretaram, nesta quarta-feira (18/03), o fechamento de clubes, comércio e o cancelamento de todas as visitas a trilhas e cachoeiras pelos próximos 15 dias. A medida foi tomada para evitar que casos do novo coronavírus cheguem aos pontos turísticos. Só no DF, já são 34 casos confirmados.

Na cidade conhecida pelas águas quentes, não só as piscinas dos grandes hotéis foram lacradas, mas também as de todos os eventos públicos ou privados. Atividades em cinemas, bares, restaurantes e academias, do mesmo modo, estão suspensas pelas próximas duas semanas.

Já em Pirenópolis, todas as atividades de trilha e visitações a cachoeiras e rios foram canceladas. Hospedagem em pousadas, hotéis, motéis, casa de temporada e camping também não poderão acontecer nos próximos 15 dias.

Chapada dos Veadeiros

As duas cidades turísticas de Goiás não foram as primeiras a decidir pela proibição de acesso do público. Nessa terça-feira (17/03), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO), suspendeu as visitas pelo período de uma semana em função da pandemia.

Em nota, a SociParques, que administra o Parque Nacional, informou seguir recomendação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que suspendeu visitas em todas as unidades de conservação federais, com o intuito de minimizar riscos de contaminação e disseminação da doença.

“Neste momento, contamos com a compreensão de todos e torcemos para que tudo se normalize o mais rápido possível. A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento”, afirmou a SociParques.

A direção do parque disse, ainda, não estar descartada a adoção de medidas emergenciais recomendadas a espaços com maior circulação de pessoas.

Comentários para "Caldas Novas e Pirenópolis fecham clubes e visitação a cachoeiras":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório