China acelerará desenvolvimento de sistema para cálculo de emissões de carbono

Foto aérea tirada em 25 de agosto de 2022 mostra uma vista da usina fotovoltaica sobre água de Maowei, na vila de Gucheng, distrito de Yingshang, Província de Anhui, no leste da China.

China acelerará desenvolvimento de sistema para cálculo de emissões de carbono
China acelerará desenvolvimento de sistema para cálculo de emissões de carbono

Agência Xinhua De Noticias - 31/10/2022 10:10:00 | Foto: Xinhua/Huang Bohan

O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China disse nesta quinta-feira que acelerará a construção de um sistema nacional unificado e padronizado para calcular as emissões de carbono.

Com foco em setores, empresas e produtos-chave no cálculo, o ministério e os departamentos relevantes também formularão uma lista de gases de efeito estufa, anunciou Li Gao, funcionário da pasta, em coletiva de imprensa.

Li destacou que, em meio à transição verde do país, o mercado nacional de comércio de carbono, inaugurado em julho do ano passado, havia operado de forma ordenada, com estrutura e regras estabelecidas e expectativas, atendidas.

Até 21 de outubro, o acumulado das transações no mercado atingiu 8,58 bilhões de yuans (US$ 1,2 bilhão), informou o funcionário.

O ministério intensificará a gestão da qualidade dos dados, fortalecerá as funções do mercado e otimizará o mecanismo de redução certificada de emissões do país para ajudar o mercado a prosperar, acrescentou Li.

A China anunciou que se esforçará para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

Comentários para "China acelerará desenvolvimento de sistema para cálculo de emissões de carbono":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório