Foto aérea tirada em 26 de setembro de 2021 mostra a vista da Estufa de Plantas Fuligong no Jardim Botânico de Kunming em Kunming, Província de Yunnan, sudoeste da China.
Agência Xinhua De Noticias - 06/01/2022 11:31:24 | Foto: Xinhua/Jiang Wenyao
A China criará um sistema nacional de jardim botânico para fortalecer a conservação ex-situ de espécies vegetais ameaçadas, anunciou a Administração Nacional de Florestas e Pastagens nesta quinta-feira.
Espera-se que o sistema ajude o país a trazer gradualmente 85% de suas espécies de plantas silvestres nativas e todos os importantes tipos de plantas protegidas sob a conservação ex-situ, de acordo com a administração.
Constituído por jardins botânicos de várias escalas, o sistema fornecerá uma rede de conservação integrada para plantas silvestres, além de desempenhar um papel vital na proteção da biodiversidade da China.
A variação regional do clima e vegetação será levada em conta para o layout espacial desses jardins botânicos, explicou a entidade.
O Conselho de Estado aprovou recentemente um plano para desenvolver o primeiro jardim botânico nacional do país.
Localizado em Beijing, a capital chinesa, o jardim tem uma área planejada de 594 hectares e se concentrará na pesquisa em ciência botânica, desenvolvimento de tecnologias fundamentais para utilização de recursos vegetais e criação de plantas raras e ameaçadas de extinção.
A China é um dos países com maior diversidade de plantas, fornecendo habitats para mais de 36.000 tipos de plantas superiores. Atualmente possui 162 jardins botânicos, onde 60% dos tipos de plantas nativas do país estão sob conservação ex-situ.
Comentários para "China estabelecerá sistema nacional de jardim botânico":