Portal Xinhua De Noticias - 18/01/2021 - 14:59:47
A China superará os Estados Unidos para se tornar o maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, de acordo com um relatório da empresa global de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC).
Os gastos da China com Internet das Coisas devem atingir cerca de US$ 300 bilhões até 2024, com a taxa de crescimento anual composta de 13% nos próximos cinco anos, mostraram dados da IDC.
Em 2024, os gastos do país com Internet das Coisas representarão 26,7% dos gastos globais no setor, seguido pelos Estados Unidos, com 23,8%, e Europa Ocidental, com 23,4%, de acordo com o estudo.
Entre as 20 indústrias tratadas no relatório da IDC, os gastos com Internet das Coisas dos setores de manufatura, governo e consumidor representarão mais da metade dos gastos totais do mercado até 2024.
Jonathan Leung, analista sênior de mercado da IDC China, disse que o país viu interrupções no mercado de Internet das Coisas devido à COVID-19 e reduziu os gastos com Internet das Coisas em todos os setores no início de 2020.
"Enquanto a China continua seu caminho para a recuperação, esperamos que o mercado se recupere nos próximos anos, à medida que as empresas começam a entender o papel vital da Internet das Coisas na prevenção e controle de epidemias, bem como suas capacidades na mitigação das interrupções do mercado", analisou.
“Tal situação abre espaço para tecnologias de armazenamento, que poderão ser um importante recurso para os crescentes requisitos de capacidade e flexibilidade”, segundo o documento.
Quem pode sacar?
Países onde os usuários passam maior tempo na Internet
Está cada vez mais fácil se candidatar a uma vaga de trabalho e, no mercado, plataforma permite cadastro de currículo em 4 minutos
O empresário conta que a previsão é que a empresa inicie a operação nos EUA até o fim de maio. A divulgação, desenvolvimento, elaboração de estratégias e fluxo de caixa da loja virtual será operada pela equipe no Brasil
Mudanças avançam com redução de estoques
Levantamento sobre Indústria 4.0 revela adoção de tecnologias
Veículos personalizados para transferência de múmias saem do Museu Egípcio durante a Parada Dourada dos Faraós no Cairo, Egito, no dia 3 de abril de 2021
Tecnologias impactam positivamente na qualidade do atendimento ao paciente e reduzem custos
Projeto desenvolvido pela startup brasileira OnePercent vende primeira coleção logo após o lançamento e anuncia novas coleções e funcionalidades
A LGPD visa proteger tanto a integridade do cliente, quanto a integridade da empresa que detém os dados.
Comentários para "China se tornará maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, aponta relatório":