×
ContextoExato

China se tornará maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, aponta relatório

China se tornará maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, aponta relatórioFoto: Xinhua/Li Xin

Os gastos da China com Internet das Coisas devem atingir cerca de US$ 300 bilhões até 2024

Portal Xinhua De Noticias - 18/01/2021 - 14:59:47

A China superará os Estados Unidos para se tornar o maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, de acordo com um relatório da empresa global de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC).

Os gastos da China com Internet das Coisas devem atingir cerca de US$ 300 bilhões até 2024, com a taxa de crescimento anual composta de 13% nos próximos cinco anos, mostraram dados da IDC.

Em 2024, os gastos do país com Internet das Coisas representarão 26,7% dos gastos globais no setor, seguido pelos Estados Unidos, com 23,8%, e Europa Ocidental, com 23,4%, de acordo com o estudo.

Entre as 20 indústrias tratadas no relatório da IDC, os gastos com Internet das Coisas dos setores de manufatura, governo e consumidor representarão mais da metade dos gastos totais do mercado até 2024.

Jonathan Leung, analista sênior de mercado da IDC China, disse que o país viu interrupções no mercado de Internet das Coisas devido à COVID-19 e reduziu os gastos com Internet das Coisas em todos os setores no início de 2020.

"Enquanto a China continua seu caminho para a recuperação, esperamos que o mercado se recupere nos próximos anos, à medida que as empresas começam a entender o papel vital da Internet das Coisas na prevenção e controle de epidemias, bem como suas capacidades na mitigação das interrupções do mercado", analisou.

Comentários para "China se tornará maior mercado mundial de Internet das Coisas em 2024, aponta relatório":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório