×
ContextoExato
Responsive image

Compre agora, viaje depois: Promoção estimula viagens pós-pandemia

Compre agora, viaje depois: Promoção estimula viagens pós-pandemiaFoto: Corona

Pousadas, como a Rancho do Peixe no Ceará, estão no projeto que paga a primeira diária de viajantes

Estadão Conteúdo - 14/08/2020 - 17:23:33

Ação paga diária em hotéis no Brasil para viajantes. Outra campanha dá férias no Chile para profissionais de Saúde

Profissionais da Saúde têm um papel fundamental durante esta pandemia, lutando pela vida de quem contrai a covid-19. Já as outras pessoas ajudam a combater a propagação do novo coronavírus se mantendo isoladas. Cada um colabora como pode ou com o que está a seu alcance. Pensando em recompensar o esforço de todos, há duas novas campanhas no setor de turismo: uma paga diárias em hotéis no Brasil para os viajantes e outra dá uma semana de acomodação no Chile para quem está na linha de frente na pandemia.

O projeto Redescubra o Paraíso, da cervejaria Corona, paga a primeira diária para quem comprar acomodação em cerca de 200 hotéis no Brasil. Com isso, os viajantes ajudam pousadas em destinos de natureza do País e podem viajar mais para frente - o voucher pode ser usado até 30 de novembro de 2021. Premiar profissionais de Saúde brasileiros com hospedagem e passeios no Chile é o foco da ação Obrigado, Heróis, do Viva Chile Club de Vinos. Essas não são as primeiras campanhas criadas envolvendo o setor de viagens. Iniciativas solidárias ajudam comunidades que vivem do turismo e plataformas online permitem a artesãos venderem enquanto os visitantes não voltam aos destinos, por exemplo.

Diária grátis em hotéis na natureza do Brasil

No projeto Redescubra o Paraíso, estão hotéis em praias do Nordeste (como a potiguar Pipa, a cearense Jericoacoara e a baiana Penísula de Maraú) e no litoral norte de São Paulo (por exemplo, em Ubatuba e São Sebastião). Funciona assim: o viajante encontra seu destino no site thisisliving.com.br, com cerca de 200 hotéis e pousadas do Brasil em lugares próximos da natureza. Quando faz uma compra, a partir de dois dias de hospedagem, a Corona paga pela primeira noite da acomodação. No total, serão 5 mil diárias de cortesia.

Participam empreendimentos de nove Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás. No site da ação, é possível cadastrar um hotel para a próxima fase do projeto, com lançamento previsto para o fim de agosto.

Com isso, a Corona calcula um aporte financeiro de mais de R$ 4 milhões para o setor de turismo no Brasil. A empresa informa que, além de incentivar o setor de turismo no Brasil, segue as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais, dando um prazo maior para as viagens. A acomodação pode ser agendada em qualquer época até novembro de 2021, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.

O projeto faz parte de uma iniciativa global da marca para contribuir com pequenos negócios de hotelaria e incentivar o setor do turismo, em mercados como Brasil, Canadá, Chile, Índia e Reino Unido. Serão em torno de 14 mil reservas em aproximadamente 1 mil hotéis pelo mundo.

Férias de graça no Chile para profissionais de Saúde

Na iniciativa Obrigado, Heróis, 500 profissionais, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus podem ganhar uma semana de hospedagem, com direito a acompanhante. Promovida no Brasil pelo Viva Chile Club de Vinos, com sede em Florianópolis (SC), a premiação inclui ainda visitas a vinícolas, cassinos e estações de esqui, entre outros passeios.

Os interessados devem se inscrever a partir de 15 de agosto no site obrigadoherois.com.br. Os profissionais devem ter registro em órgãos e entidades brasileiras de Saúde e comprovar atuação direta no combate à covid-19. O benefício poderá ser usado em qualquer época, entre julho de 2021 e julho de 2023, conforme disponibilidade do hotel.

O empresário Hernán Herrera, proprietário do Viva Chile Club de Vinos e também de negócios de hotelaria no país sul-americano e aqui, já tinha feito uma ação semelhante no Chile, dando uma semana de hospedagem em um de seus hotéis em Los Andes, cidade a cerca de 75 quilômetros de Santiago. Também é estudada a possibilidade de uma versão para a Argentina.

A empresa busca parceiros para conseguir aqui no Brasil beneficiar até 5 mil profissionais da área da Saúde. Isso ocorreu no Chile quando a ação, em poucos dias, a iniciativa recebeu em torno de 21 mil inscrições de interessados. Com o apoio de outras cinco empresas do setor hoteleiro, a oferta de hospedagem gratuita pode ser ampliada para 5 mil profissionais e suas famílias. Agências, operadoras, companhias aéreas, hotéis, restaurantes e atrações podem enviar uma email para souparte@obrigadoherois.com.br, se quiserem apoiar de alguma forma a ação.

Comentários para "Compre agora, viaje depois: Promoção estimula viagens pós-pandemia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório