×
ContextoExato
Responsive image

Confederação Israelita faz alerta sobre uso de bandeiras de Israel em manifestações

Confederação Israelita faz alerta sobre uso de bandeiras de Israel em manifestaçõesFoto: Confederação Israelita do Brasil

Após a exibição de bandeiras de Israel em atos pelo país nos últimos dias que confrontam pilares da democracia brasileira, o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, divulgou a seguinte nota:

Confederação Israelita Do Brasil - 04/05/2020 - 21:08:24

“A comunidade judaica brasileira é plural. Há judeus e judias em todos os campos do espectro político, da direita à esquerda, de centro, apoiadores e opositores do governo. Também entre apoiadores de Israel há uma grande diversidade. O uso constante de bandeiras de Israel, em manifestações como as de ontem, pode passar uma mensagem errada sobre a composição pluralista da comunidade judaica brasileira e representar de maneira equivocada nossa posição em relação à agenda dos manifestantes e do governo.

A Conib tem um firme compromisso com a democracia e com as liberdades públicas e lamenta a presença de bandeiras de Israel, uma democracia vibrante, em atos em que ocorrem ataques às instituições democráticas”.

Comentários para "Confederação Israelita faz alerta sobre uso de bandeiras de Israel em manifestações":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório