×
ContextoExato
Responsive image

Conheça a Palm Jumeirah, a ilha que pode ser vista do espaço

Conheça a Palm Jumeirah, a ilha que pode ser vista do espaçoFoto: Divulgação

A Palm Jumeirah é um dos desafios arquitetônicos mais ambiciosos do nosso tempo e, exatamente por isso, você não pode deixar de visitá-la quando estiver em Dubai

Destinodubai.com.br - 08/04/2019 - 07:47:00

Palm Jumeirah, Emirados Árabes, Uma das mais espetaculares ilhas artificiais do mundo

Sendo uma das ilhas que compõem o Palm Islands, arquipélago em formato de palmeiras de Dubai, Jumeirah é um pedaço de terra de 6,5 quilômetros quadrados. Foi construída no início do século XXI, com apenas areia e pedras e nenhum material de construção artificial, como aço ou concreto.


Sendo uma das ilhas que compõem o Palm Islands, arquipélago em formato de palmeiras de Dubai, Jumeirah é um pedaço de terra de 6,5 quilômetros quadrados. Foi construída no início do século XXI, com apenas areia e pedras e nenhum material de construção artificial, como aço ou concreto.


A Palm Jumeirah é um dos desafios arquitetônicos mais ambiciosos do nosso tempo e, exatamente por isso, você não pode deixar de visitá-la quando estiver em Dubai. A ilha, que se estende para o Golfo Pérsico, foi construída no formato de uma palmeira e consiste de três partes: um tronco, uma coroa com 17 copas e um quebra-mar circundante – que forma uma barreira às ondas.


Apenas materiais naturais foram usados em sua construção, pedras e areia, pois ela deveria estar em harmônia com a paisagem da região. Só pra ter uma ideia, a quantidade de material utilizado seria suficiente para construir um muro de 2,5 metros de altura ao redor do planeta! Não à toa, a obra pode ser vista do espaço!!!
A melhor maneira de visitar a Palm Jumeirah é ir de metrô até a estação Damac Properties (antiga Dubai Marina) e, de lá, tomar o tram em direção a Al Sufouh, até a estação Palm Jumeirah. Ao desembarcar, você logo verá a passarela que dá acesso à Palm Jumeirah Monorail Gateway Station.


O caminho pode parecer um pouco estranho à primeira vista, já que você estará circulando por um estacionamento, mas é só seguir as indicações e logo chegará na bilheteria do Monorail. Os trens começam a operar a partir das 10 horas e o bilhete varia de 15 AED (para uma única viagem) a 25 AED (ida e volta). Se você estiver acompanhado, é possível adquirir dois a preço de um, basta apresentar o voucher do Entertainer (o livro dos super descontos sobre o qual já te contamos aqui ).


A linha do monotrilho começa na base da palma e, por estar acima do nível do mar, proporciona aos visitantes uma visão incrível (especialmente se você conseguir pegar o primeiro assento do trem, que dá vista total do percurso). Na viagem, de cerca de 10 minutos, você consegue observar o horizonte paradisíaco de Dubai, além dos inúmeros hotéis, prédios de apartamentos, praias, marinas e as famosas casas que tomam conta das “folhas” da ilha da Palmeira. No final, chegamos à edificação mais icônica do local: o Atlantis Hotel.



Ao chegar na estação final, a Atlantis Aquaventure, você poderá visitar o lobby do Atlantis Hotel, onde encontrará entrada para mais duas atrações: o The Aquarium Chambers, um charmoso aquário, e o Aquaventure Waterpark, um dos melhores parques aquáticos do emirado. Outra opção é desfrutar de um dos muitos restaurantes do Atlantis, mas não se esqueça de reservar com antecedência.


Não gostou das sugestões, sem problemas! Apenas acompanhar o pôr do sol na região também é uma ótima pedida. É possível pegar um táxi próximo à estação do monorail e curtir uns bons drinques em um dos outros hotéis que se encontram na Palmeira. O nosso hot spot preferido para o fim de tarde é o The Lotus Lounge, no Anantara The Palm Dubai Resort.

Comentários para "Conheça a Palm Jumeirah, a ilha que pode ser vista do espaço":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório