×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de janeiro de 2022

Conheça plataformas on-line que ofertam cursos gratuitos durante o isolamento social

Conheça plataformas on-line que ofertam cursos gratuitos durante o isolamento socialFoto: Divulgação

Diversos conteúdos são abordados durante as aulas

Redação Com Educa Mais Brasil - 31/03/2020 - 10:20:26

Com a chegada do Covid-19, o novo coronavírus, a população precisou recorrer ao isolamento social e seguir a orientação da Organização Mundial da saúde, ficando em casa para combater a pandemia e, assim, evitar a proliferação do vírus. Com isso, estudantes, trabalhadores, amigos e famílias acharam no mundo virtual um pouco de acalento.

Diversos profissionais entraram no regime home office. Já os estudantes, precisaram adaptar a sua rotina para o ensino a distância, modalidade que todas as instituições de ensino precisaram adotar para que o ano letivo não fosse afetado. Com isso, diversas intuições de ensino ofertaram, de forma gratuita e totalmente on-line, cursos em diversas modalidades de ensino.

“Olhando para o contexto e pra tudo o que estamos vivendo nesse momento, eu acho que um dos motivos de a gente abrir nossos serviços é entregar valor para as pessoas, utilizando nossa plataforma para ser uma fonte confiável de informação”, diz Guilherme Mendes, CEO da 12min, plataforma que ordena as informações mais importantes de livros e produz resumos de 12 minutos em áudio ou texto. Na procura de estreitar os laços com os usuários fixos ou não do produto, a plataforma abriu o conteúdo para todos os públicos.

Em parceria com especialistas, a 12min produzirá conteúdo autoral sobre a covid-19, além de temas do universo profissional como produtividade, trabalho remoto e ansiedade em tempos de crise. Para ter acesso ao material, que é gratuito, é necessário baixar o aplicativo e efetuar o cadastro.

Durante três dias, o usuário terá acesso às mais de mil obras em português, espanhol e inglês na biblioteca, condensadas de maneira gratuita como uma versão degustação. Após isso, somente o material relativo ao coronavírus ficará disponível.

Abaixo, veja uma lista com iniciativas semelhantes para estudar a distância durante a quarentena:

SPUTNiK

Mudança de mindset, produtividade, propósito e autoconhecimento estão entre os diversos conteúdos oferecidos pela SPUTNiK durante a quarentena. Para os cursos, a empresa se guia em três pilares, baseando-se em métodos práticos e criativos, com o objetivo de guiar o nível de engajamento dos alunos. São eles: flexibilidade (qual o grau de flexibilidade para que o aluno possa acessar o conteúdo quando, onde e como quiser?); interação (qual o nível de troca e comunicação que o aluno precisa para mantê-lo engajado?) e colaboração (há espaço para interagir e criar com demais alunos da comunidade SPUTNiK?).

Really Experience

Aulas com professores americanos, diretamente de Orlando, on-line e gratuitas. Essa é a proposta do curso intensivo de inglês, da Really Experience, escola sediada na Flórida, Estados Unidos. O conteúdo trará exercícios diários de audição, conversação, interação com o professor e material didático. Para efetuar a inscrição e fazer o curso é preciso acessar o site da instituição.

Curso gratuito de marketing digital

A V4 Company, assessoria de marketing digital que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, está disponibilizando, de forma gratuita, o curso Cientista do Marketing Digital.

Até o dia 30 de março, qualquer pessoa poderá aprender fundamentos do marketing, estratégias de negócios e vendas, gerenciamento de projetos, Business Intelligence, conceitos de tráfego, engajamento e conversão e como a neurociência pode ser aplicada ao marketing. Os cursos serão oferecidos até esta segunda-feira, dia 30. Para se inscrever, basta acessar o site.

Juros Baixos

Criado em 2016, a Juros Baixo é uma plataforma que ensina, entre tantos outros assuntos, a tomar decisões financeiras inteligentes e seguras. A fintech oferece o Curso de Planejamento Financeiro.

Outros conteúdos sobre finanças pessoais também são disponibilizados nas redes sociais da empresa, o Youtube e o Instagram .

Trampa Sampa

A Trampa Sampa é uma plataforma que une quem está em busca de emprego com que está oferecendo. A startup deve lançar um curso, na segunda quinzena de abril, explicando mais detalhes das principais funções oferecidas pela plataforma.

Ao todo, o curso contará com 15 episódios e abrangerá nove diferentes ofícios. Para acessar o conteúdo, o interessado pode se cadastrar no site ou via aplicativo disponível na versão Android.

HeroSpark

Especializada em soluções para empreendedores digitais, a HeroSpark disponibilizará, para o público geral, o Programa de Aceleração de Negócios Digitais (SparkStart) e a ferramenta de criação de páginas e funis de vendas completos (SparkFunnels), por 30 dias, contados a partir do dia 25 de março.

O conteúdo dos cursos tem como foco as estratégias e os princípios básicos para a criação de um business digital. Também, de modo complementar, a plataforma disponibilizará o SparksFunnels – ferramenta que complementa os aprendizados do curso e oferece a metodologia necessária para implementar as técnicas de marketing digital. Para mais informações e inscrições basta acessar o site.

Comentários para "Conheça plataformas on-line que ofertam cursos gratuitos durante o isolamento social":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Impa comemora 70 anos e quer maior aproximação com a sociedade

Impa comemora 70 anos e quer maior aproximação com a sociedade

Live marca hoje início das comemorações

Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

Projeto de educação e audiovisual seleciona estudantes de comunicação e artes

Inscrições vão até 31 de janeiro para todo o país

Programa Antártico do Brasil completa 40 anos

Programa Antártico do Brasil completa 40 anos

Após quase dois anos suspensas, pesquisas brasileiras são retomadas

Estudante vence preconceito para viver sonho de empreendedora

Estudante vence preconceito para viver sonho de empreendedora

Jovem quer abrir doceria

Professores listam dicas de como se preparar para as provas de concursos públicos

Professores listam dicas de como se preparar para as provas de concursos públicos

Os certames são a porta de entrada para carreiras militares

Profissionais de tecnologia são público-alvo da Globotech Academy

Profissionais de tecnologia são público-alvo da Globotech Academy

Estão sendo ofertadas 40 vagas para participantes de todo o Brasil

Melhorias e transparência: Volta às aulas presenciais, o maior desafio

Melhorias e transparência: Volta às aulas presenciais, o maior desafio

Ano de 2021 foi marcado pela retomada da rotina nas escolas públicas, em unidades reformadas e mais confortáveis

Enem 2021: Reaplicação continuará  no próximo domingo, 16

Enem 2021: Reaplicação continuará no próximo domingo, 16

Locais de prova já podem ser consultados

Webinar gratuito discute os desafios para as micro e pequenas empresas do futuro

Webinar gratuito discute os desafios para as micro e pequenas empresas do futuro

Mudanças de cenário e importância do marketing digital serão pontos da conversa

É na escola que tudo se transforma, com aprendizado

É na escola que tudo se transforma, com aprendizado

Sabe aquela sucata sem utilidade? Nas aulas de física do CED 123, em Samambaia, o material vira experimento e surpreende os alunos

Novos estudantes da rede pública do DF precisam efetivar matrículas

Novos estudantes da rede pública do DF precisam efetivar matrículas

Estudantes que se inscreveram na rede pública de ensino do DF precisam efetivar a matrícula, de 4 a 11 de janeiro.