×
ContextoExato
Responsive image

Coren processará apoiadores de Bolsonaro que insultaram enfermeiros no DF

Coren processará apoiadores de Bolsonaro que insultaram enfermeiros no DFFoto: Divulgação Coren

Profissionais da saúde realizavam uma manifestação na Praça dos Três Poderes, quando um homem e uma mulher se irritaram com o protesto

Suzano Almeida - Metrópoles - 02/05/2020 - 07:29:57

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) anunciou em nota divulgada nesta sexta-feira (01/05) que tomará medidas judiciais contra dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que xingaram profissionais de saúde que realizaram um protesto, na Praça dos Três Poderes.

No final da manhã desta sexta-feira, Dia do Trabalhador, cerca de 60 profissionais lembravam da morte de 55 colegas em decorrência do combate ao novo coronavírus.

Durante o ato, um homem vestido de verde e amarelo começou a filmá-los. Depois de se exaltar, chamou uma enfermeira de “analfabeta” e gritando, disse que iria “varrer os comunistas” do Brasil . Em determinado, ele chega encostar no braço de uma mulher que se coloca em sua frente, sem esboçar qualquer reação.

Em outro momento, uma mulher carregando uma bandeira do Brasil se aproxima de uma manifestante e diz que estava fedendo.

De acordo com o Coren-DF, horas depois o homem postou o vídeo em uma rede social afirmando ser um “protesto fake news” e acusando os profissionais de terem convencido moradores de rua a se juntarem ao protesto vestindo jalecos para aumentar o volume de pessoas. Ao chegar a 20 mil visualizações, o vídeo foi retirado do ar.

“O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) juntou todo o material probatório, identificou os agressores e vai processar cada um deles pelos atos que praticaram hoje. A ignorância e a violência perpetrada contra a enfermagem do Distrito Federal, em pleno Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, não ficará impune, será respondida judicialmente, para que não mais se repita”, destaca o texto da nota publicada em uma rede social.

Confira os vídeos:

Comentários para "Coren processará apoiadores de Bolsonaro que insultaram enfermeiros no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório