×
ContextoExato
Responsive image

Coronavírus: Com 4 novos óbitos, número de moradores do DF mortos vai a 62

Coronavírus: Com 4 novos óbitos, número de moradores do DF mortos vai a 62Foto: Agência Brasil

Capital do país contabiliza 66 mortes provocadas pela Covid-19, mas quatro pacientes residiam no Entorno do DF

Gabriella Furquim E Victor Fuzeira - Metrópoles - 17/05/2020 - 21:28:52

O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (18/05), recorde de mortes provocadas pelo novo coronavírus : foram oito óbitos computados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) nas últimas horas.

Com as novas ocorrências, o DF soma, agora, 66 falecimentos por Covid-19, sendo que quatro vítimas moravam em cidades do Entorno.

De acordo com o balanço, atualizado às 18h10, 4.619 pessoas foram diagnosticadas com a doença na capital do país e 2.358 se recuperaram.

Mais cedo, o GDF falava em apenas duas notificações. Houve, portanto, um salto de seis novas mortes.

Duas mortes em Ceilândia

Duas vítimas eram moradoras de Ceilândia. Uma tinha 73 anos, estava internada no Hospital Regional da Asa Norte e faleceu no sábado (16/05). A paciente sofria de hipertensão e pneumonia, condições consideradas como comorbidades.

A outra residente da região administrativa tinha 56 anos e estava internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ela era hipertensa e diabética.

Quem também perdeu a vida em decorrência do novo coronavírus foi uma moradora de Samambaia, de 87 anos, que estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 11 de março e faleceu no último domingo (17/05). Ela tinha cardiovasculopatia, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Uma mulher de 87 anos foi outra vítima da Covid-19. Ela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 11 de maio e faleceu nesse domingo (17/05). De acordo com a pasta, a paciente morava em Samambaia e também tinha doença preexistente (cardiovasculopatia).

A quarta morte a entrar para a estatística nesta segunda é a de um homem de 71 anos, morador do Recanto das Emas. Ele estava sendo acompanhado pelas equipes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde o dia 6 de maio e faleceu nesse domingo (17/05). Ele não tinha comorbidades.

Também foi registrado o óbito de um homem de 58 anos, que residia em Planaltina e estava internado no HRSM. A morte, no entanto, foi nesta segunda-feira (18/05). Ele era cardiopata e obeso.

Das três mortes de pacientes do Entorno, duas foram de residentes de Águas Lindas de Goiás. Uma mulher de 76 anos e um homem de 65. Ela tinha pneumopatias e estava internada no Hospital Regional do Gama (HRG). Ele era hipertenso e estava sob os cuidados das equipes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

A terceira morte é a de uma mulher de 40 anos, moradora do Novo Gama (GO). Ela apresentava distúrbios metabólicos e estava internada no HRSM.

Comentários para "Coronavírus: Com 4 novos óbitos, número de moradores do DF mortos vai a 62":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório