×
ContextoExato
Responsive image

Coronavírus: DF chega a 78 óbitos e tem 5.207 infectados

Coronavírus: DF chega a 78 óbitos e tem 5.207 infectadosFoto: Daniel Ferreira - Metrópoles

Foram registradas seis novas mortes desde o balanço de terça-feira (19/05). Número inclui moradores do Entorno que faleceram na capital

Gabriella Furquim - Metrópoles - 20/05/2020 - 20:02:45

Com seis novos óbitos registrados, o número de pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19 no DF subiu para 78 na tarde desta quarta-feira (20/05). Os dados foram atualizados às 16h30 e incluem as mortes de moradores de cidades goianas do Entorno.

De acordo com o último detalhamento dos casos, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite dessa terça-feira (19/05), quatro falecimentos de pessoas que moravam no estado vizinho estão nas estatísticas do DF.

Segundo o Painel Covid-19 do Governo do Distrito Federal (GDF), 5.207 casos do novo coronavírus foram confirmados e 2.607 pacientes já se recuperaram da doença na capital do país.

No último boletim, divulgado no fim da tarde de terça-feira (19/05), constavam 4.853 infectados pela Covid-19 no DF, o que indica aumento de 354 contaminados.

Nessa terça-feira, a capital do país registrou seis mortes por coronavírus. É o maior número de óbitos no Distrito Federal em um único dia desde o início da pandemia.

As vítimas eram moradores de Ceilândia, Águas Claras, Guará e Sobradinho. Outro óbito foi computado – 0 de um interno da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), localizada no Complexo da Papuda – trata-se da segunda morte no sistema prisional, pois, no fim de semana, um policial penal também perdeu a luta contra a doença.

Balanço coronavírus

Atualização da página Covid-19Reprodução

Ceilândia

Três das seis mortes provocadas pelo novo coronavírus registradas nesta quarta-feira (20/05) são de moradores de Ceilândia: dois homens e uma mulher. Ela tinha 90 anos e estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Era portadora de cardiopatia.

Os homens tinham 55 e 77 anos. O primeiro estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) desde fevereiro para tratamento de doenças crônicas e cuidados paliativos. Ele tinha neuropatia, cardiopatia e hipertensão.

O morador de da maior e mais populosa cidade do DF de 77 anos estava sob os cuidados médicos das equipes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele também tinha comorbidade: cardiopatia.

Plano Piloto e Planaltina

Entrou para a estatística oficial a segunda morte de um morador do Plano Piloto. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 82 anos, que residia na Asa Norte. Ele estava internado no Hospital Brasília e faleceu no último 16. Ele tinha hipertensão.

Também foi notificada oficialmente nesta quarta a norte de uma mulher de 87, que morava em Planaltina. Ela estava sob os cuidados das equipes médicas do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Era portadora de cardiopatia, condição considerada como comorbidade.

Completa a lista dos seis óbitos registrados nesta quarta-feira a morte de uma mulher de 50 anos que residia em Valparaíso de Goiás. Ela estava internada no HRSM, tinha hipertensão e obesidade. O caso é o quinto óbito de moradores do Entorno na rede de saúde da capital do país.

Comentários para "Coronavírus: DF chega a 78 óbitos e tem 5.207 infectados":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório