×
ContextoExato
Responsive image

Coronavírus: DF registra 18 mortes nesta quinta-feira e chega a 250 óbitos

Coronavírus: DF registra 18 mortes nesta quinta-feira e chega a 250 óbitosFoto: Metrópoles

Seis dos 18 falecimentos são de pacientes que residiam em Ceilândia. Três moradores de Samambaia e dois de Taguatinga também morreram

Gabriella Furquim - Metrópoles - 11/06/2020 - 20:17:00

Foram registradas, nesta quinta-feira (11/06), 18 mortes em decorrência do novo coronavírus de moradores do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as vítimas residiam na capital do país.

Seis dos 18 óbitos são de pacientes que viviam em Ceilândia. Três moradores de Samambaia e dois de Taguatinga também perderam a vida na luta contra a Covid-19.

As outras vítimas são do Plano Piloto, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Gama, Estrutural, Sobradinho I e II.

Quatro pacientes não possuíam comorbidades e sete tinham idade entre 70 e 79 anos. Homens eram a maioria das vítimas: 10.

De acordo com a Secretaria de Saúde, dos 18 óbitos que foram inseridos nesta quinta, 13 foram detectados retrospectivamente por meio de busca no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica de Influenza (SIVEP-Gripe).

Na última quarta-feira (10/06), foram notificadas 19 mortes – o número mais alto de registros desde o início da pandemia. Com os novos registros, as mortes provocadas pelo novo coronavírus na capital do país chegam a 250.

A quantidade de óbitos sobe para 274 se considerados os falecimentos de pacientes de outras unidades da Federação que foram atendidos pela rede de saúde brasiliense.

Transferências

Desde o início da pandemia, de acordo com o Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), 20.507 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Dessas, 11.089 já se recuperaram da Covid-19.

Na tarde desta quinta-feira, 30 pacientes infectados pelo novo coronavírus foram transferidos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – unidade de referência para o tratamento da Covid-19 no DF – para o hospital de campanha instalado no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O transporte foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF ), em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, nove ambulância foram preparadas para a realização da transferência dos pacientes com o novo coronavírus.

Comentários para "Coronavírus: DF registra 18 mortes nesta quinta-feira e chega a 250 óbitos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório