São 889 infectados a mais em 24 horas. Número de óbitos inclui bebê de um mês e quatro dias que morreu na manhã de quinta-feira (11).
G1df - 12/06/2020 22:46:44 | Foto: Metrópoles
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou oito novas mortes pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (12). Uma delas é a de um bebê de um mês e quatro dias. O total de óbitos pela doença na capital chegou a 282.
O número de infectados pela Covid-19 também subiu e chegou a 21.396. São 889 a mais que o total contabilizado até a noite de quinta-feira (11).
O bebê, que é a vítima mais jovem da pandemia na capital, faleceu na manhã de quinta, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a Secretaria de Saúde, a criança não tinha comorbidades. A mãe da menina também está infectada pelo coronavírus.
Ainda de acordo com a pasta, 26 vítimas da Covid-19 eram moradores de outros estados, mas buscaram atendimento e morreram na capital. Conforme a pasta, esses óbitos são contabilizados nas regiões de origem do paciente.
Entre as oito vítimas incluídas no boletim epidemiológico desta sexta, há duas mulheres e seis homens. Cinco deles tinham comorbidades, e outros três não apresentavam outras doenças. Veja as idades abaixo:
Uma das vítimas morava no Goiás e outra no Rio de Janeiro. Veja a localidade daqueles que tinham residência no DF:
As estatísticas apontam que, até o início da tarde desta sexta, os casos estavam divididos da seguinte forma:
Ceilândia é a região com o maior número de infectados, seguida de Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia. Veja o número de casos nas regiões mais atingidas abaixo:
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Comentários para "Coronavírus: Distrito Federal chega a 282 mortes e soma 21.396 infectados":